Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / JBCC / UNESCO promove Webinar sobre Segurança Online de Crianças e Adolescentes: perigos e oportunidades

UNESCO promove Webinar sobre Segurança Online de Crianças e Adolescentes: perigos e oportunidades

Em parceria com a Childhood Brasil, o Webinar tem como objetivo discutir a segurança online de crianças e adolescentes

27/09/2020 12h43

Foto: Reprodução.

Por – Daniel Valenciano Gimenes

Crianças e adolescentes representam um terço de todos os usuários da internet. Simultaneamente, os jovens se beneficiam imensamente da conectividade para sua educação e seu entretenimento e, infelizmente, são expostos a grandes riscos e ameaças online, como: assédio, bullying cibernético (cyberbullying), desinformação e exposição a conteúdos inadequados como pornografia e violência, furto e coleta de dados e vitimização.

Organizado pela Representação da UNESCO no Brasil, em parceria com a Childhood Brasil e a União Internacional de Telecomunicação (UIT), o webinar tem como objetivo discutir a segurança online de crianças e adolescentes, a partir das informações contidas no Relatório da Comissão de Banda Larga da UNESCO-UIT para o Desenvolvimento Sustentável.

O evento online abordará:

- Tecnologia, internet e acesso para crianças e adolescentes, principalmente aqueles que vivem no Brasil, América Latina e países da CPLP;

- A segurança de crianças e adolescentes na internet e os desafios da educação; e

- A infância e as oportunidades e desafios enfrentados por crianças e adolescentes no meio digital.

O webinar acontecerá no dia 30 de setembro às 15:00 GMT e terá Sandra Annenberg, jornalista e apresentadora do Globo Repórter, como moderadora.

Link webinar: https://www.youtube.com/watch?v=6EirTHE_4QA&feature=youtu.be

 

* Daniel é estudante de jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo e estagiário da cátedra UNESCO

Comunicar erros