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UNESCO: Lançado o Guidance on Open Educational Practices durante a Pandemia do COVID-19

17/06/2020 02h05 - última modificação 17/06/2020 02h24

Em resposta aos atuais desafios da interrupção massiva na educação devido à pandemia de Covid-19, que afeta 1,57 bilhão de alunos em 191 países, o Instituto Internacional de Tecnologias em Educação (IITE) da UNESCO em Moscou  - UNESCO’s International Institute for Technologies in Education e o Centro de Categoria 2 da UNESCO - UNESCO  Category 2 Centre, o Centro de Treinamento para Educação Rural (INRULED) - International Research and Training Centre for Rural Education lançaram a publicação ‘Guidance on Open Educational Practices during COVID-19 pandemic’

A publicação é motivada e inspirada pelas Recomendações dos OER da UNESCO e tem como objetivo mostrar as implicações do uso de Práticas Educacionais Abertas (OEP) e Recursos Educacionais Abertos (OER)  - Open Educational Practices - nos resultados da aprendizagem. Em particular, descreve, por meio  de exemplos ilustrativos, abordagens inovadoras para o uso de OEP e REA em todo o mundo durante o surto de COVID-19. Essas experiências estão alinhadas com cinco áreas da recomendação de REA da UNESCO, a saber: (i) Capacitar as partes interessadas para criar acesso, usar, adaptar e redistribuir REA; (ii) Desenvolver políticas de apoio; (iii) incentivar REA de qualidade inclusiva e equitativa; (iv) fomentar a criação de modelos de sustentabilidade para REA; e (v) Facilitar a cooperação internacional.

Além disso, essa publicação apóia a Chamada de Ação Conjunta de Apoio à Aprendizagem e Compartilhamento de Conhecimento através dos REA - Joint Call for Action Supporting Learning and Knowledge Sharing through -  assinado  em parceria por Moez Chakchouk e Stefania Giannini, respectivamente Diretor-Geral Adjunto de Comunicação e Informação e Educação da UNESCO. Esta Chamada destaca que é necessária uma ação conjunta para gerenciar os desafios desta e da futura crise pandêmica 'para os alunos, bem como estabelecer as bases para a integração sistemática das melhores práticas para aumentar o compartilhamento de conhecimento para o futuro da aprendizagem pós-Covid-19 para construir Sociedades do Conhecimento inclusivas, sustentáveis ​​e resilientes.

Para mais informações, entre em contato com T.Zhan, Diretor IITE t.zhan@unesco.org.

 

Original em inglês, enviado por Giguère, Pierre, tradução de Daniel Gimenes.

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