Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Três publicações recebem trabalhos durante a primeira quinzena de abril

Três publicações recebem trabalhos durante a primeira quinzena de abril

28/03/2016 12h44

Arthur Marchetto

Durante a primeira quinzena de abril, os pesquisadores interessados em divulgar produções e pesquisas podem aproveitar as chamadas de trabalhos para artigos e resenhas. As revistas com chamadas abertas são: Logos, que recebe até o dia 3 de abril, Rádio-Leitura, que tem a chamada aberta até o dia 5 de abril e a revista Rebej, que recebe até o dia 10 de abril. Confira a descrição detalhada das publicações abaixo:

Logos

A Revista Logos é a revista científica do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com Qualis B1, publica textos de doutores e de pesquisadores nacionais e estrangeiros com periodicidade semestral.  A publicação traz artigos originais e ensaios das ciências sociais e humanas, com contribuições nas áreas de comunicação, mídia e estudos culturais, bem como sociologia, antropologia, filosofia, economia e política e ciências da informação. Os temas abordados são: processos de comunicação, teoria da comunicação, meios de comunicação e interação social, comunicação, cultura e sociedade, educação e comunicação, comunicação política, arte e estética, mídia e cultura popular; produção de subjetividade, cinema, novos meios de comunicação e informação tecnologia.

Além dos temas livres e resenhas, a Logos está recebendo trabalhos até o dia 3 de abril para o dossiê “Mídia, esporte e cultura”. Para isso, os textos devem falar sobre: relações entre esporte e cidade, problemas de relações internacionais considerando a mídia e as competições esportivas, marketing esportivo e gestão de comunicação voltada para o esporte, jornalismo esportivo, cobertura jornalística de eventos esportivos e/ou corpo, imagem e performance. 

 Mais informações: http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/logos/index

Rádio-Leitura

A revista Rádio-Leituras é publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto e pelo Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo e conta com apoio do GP de Rádio e Mídia Sonora da Intercom. Semestral, a revista Qualis B5 a Revista Rádio-Leituras está com chamadas abertas até 5 de abril para as duas edições de 2016 da revista.  Podem ser submetidos originais em português, inglês ou espanhol e a publicação aborda questões metodológicas e conceituais do estudo do rádio e da mídia sonora, estimulando também o diálogo, a interface e a interdisciplinaridade nas abordagens propostas.

Mais informações: http://www.periodicos.ufop.br/pp/index.php/radio-leituras

Rebej

A Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo (REBEJ) é uma publicação científica semestral do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo e está aberta para o envio de artigos, ensaios, relatos de experiências, resenhas e entrevistas. Além dos textos relacionados ao ensino do Jornalismo, que a revista recebe em fluxo contínuo e com afinidade temática como Jornalismo e Educação, Jornalismo e Políticas Públicas, Jornalismo e Tecnologias ou Jornalismo e Linguagem, a publicação procura contribuições para a temática 'Convergência de mídias no exercício do jornalismo: da academia ao mundo do trabalho'. O prazo para tal envio se encerra no dia 10 de abril.

Mais informações: http://www.fnpj.org.br/rebej/ojs/index.php/rebej/index

Comunicar erros