Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Sétima reunião anual da rede internacional de Cátedras UNESCO de Comunicação (ORBICOM)

Sétima reunião anual da rede internacional de Cátedras UNESCO de Comunicação (ORBICOM)

O encontro será realizado na Universidade de Lima no Peru, dia 8 a 10 de maio de 2018

09/11/2017 16h45 - última modificação 09/11/2017 16h47

A Rede Internacional de Cátedras Unesco de Comunicação, ORBICOM e a Cátedra UNESCO de Comunicação e Cultura de Paz da Universidade de Lima, convidam todos os membros da rede e os interessados a participarem do Congresso Internacional sobre Comunicação, Cidade e Espaço Público. A reunião ocorrerá no âmbito deste evento.

As cidades estão se tornando cada vez mais importantes na configuração da vida humana, não só do ponto de vista do espaço, da economia e do consumo, mas também como uma estrutura de comunicação, como um sistema no qual as inter-relações são tecidas entre todos aqueles que o habitam e que estão moldando a identidade e o modo de ser de cada cidade em particular. De acordo com o Banco Mundial, em 1960, um terço da população mundial vivia em áreas urbanas; atualmente, mais de 54% da população está concentrada nas cidades e o processo de urbanização tem um crescimento anual de pouco mais de 2%.

Analisar e discutir toda essa estrutura de crescimento urbano e seu impacto na comunicação e desenvolvimento da humanidade é o que propõe o Congresso Internacional “Comunicação, cidade e espaço público”. Também será uma oportunidade para trocar experiências diversas sobre nossas cidades e para oferecer um panorama de Lima, site deste evento.

São propostos, sem caráter exaustivo nem exclusivo, os seguintes eixos temáticos para os pesquisadores que desejarem submeter trabalhos-artigos para o Congresso: Inclusão e exclusão social, Segurança, vigilância e violência, A cidade como narrativa, Mediação social, Representações da mídia da cidade, Espaço público virtual, Multiculturalismo e interculturalidade na cidade, Intervenções artísticas e culturais na cidade, Cidadania e ativismo, Política e espaço público, Transporte, serviços e bem-estar dos cidadãos, Radicalismos e aberturas socioculturais na cidade por fim Cidades Inteligentes.

Convidamos pesquisadores interessados a encaminharem seus resumos ou abstracts, indicando o problema de pesquisa, a estratégia metodológica e seus resultados para Gerardo Arias Carbajal, coordenador geral do Congresso (garias@ulima.edu.pe) até o dia 11 de  dezembro, às 12h00 horas de Lima. Os resumos ou abstracts deverão ter um limite máximo de 800 palavras, incluindo espaços, fonte Times New Roman, corpo 12. Deve ser anexado um breve currículo do(s) autor(es). 

O Comitê Acadêmico avaliará os resumos e comunicará sua aprovação aos seus autores o dia 22 de dezembro. Após a divulgação dos trabalhos aprovados, o autor deverá enviar o trabalho completo na data limite de 1 de abril às 12h00 em Lima.

Os trabalhos completos deverão ser encaminhados para o e-mail: garias@ulima.edu.pe até o dia 1 de abril às 12h00 em Lima edeverão ser originais e podem ser em espanhol, inglês, francês ou português, com as seguintes especificações:

  • Os trabalhos devem ter entre 20 e 25 páginas (incluindo a bibliografia e as notas de rodapé).
  • Os trabalhos devem incluir um abstract de meia página (na língua da sua preferência).
  • Fonte Arial, corpo 12
  • Espaço 1,5 entrelinhas,
  • Margens: 2,5 cm superior, 3 cm direita, 2,5 cm inferior, 4 cm esquerda.
  • Título do artigo: Fonte Arial, corpo 14, negrito.
  • Nome do autor: Fonte Arial, corpo 14, negrito.
  • Título do autor: Fonte Arial, corpo 12, espaço 1,0 entrelinhas.
  • Subtítulo: Fonte Arial, corpo 12, sublinhado
  • Notas de fim no documento: Fonte Arial, corpo 12. As notas de fim deverão ser adicionadas no final do documento. Recomenda-se não utilizar notas de rodapé.
Comunicar erros