Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Seminário de Teses acontece na Universidade Metodista

Seminário de Teses acontece na Universidade Metodista

Doutorandos discutiram o andamento de suas teses

24/10/2018 15h32

Igor Neves

Ocorreu no último dia 17, o Seminário de Teses, realizado na Universidade Metodista de São Paulo. Com a coordenação do professor Mateus Yuri Passos, os doutorandos, já aprovados no exame de qualificação, apresentaram e discutiram o andamento de suas teses.

A apresentação começou com Valmir Teixeira de Araújo, que apresentou o estágio de sua tese Imprensa Negra Brasileira e Internet, onde ele estuda a produção de três portais de jornalismo negro, Nação Z, Mundo Negro e Correi Nagô e analisa como o negro é representado na imprensa alternativa e tradicional. Depois foi a vez de Renata Carraro apesentar o seu trabalho, Narrar é preciso, em que estuda o gênero do perfil, com base no projeto Jornalistando que a pesquisadora desenvolve nas Faculdades Integradas Rio Branco, onde alunos da graduação desenvolvem perfis, que posteriormente são publicados em livros.

Gustavo Del Vechio apresentou Conexão emocional entre marcas e clientes: análise de confiabilidade no mercado comercial, que explora a relação de fidelidade entre as empresas e os consumidores e como essa credibilidade pode aumentar ou diminuir conforme a companhia lida com o conflito. Andréa Nakane explicou seu projeto Eventos de entretenimento ao vivo e marca, que analisa a comunicação de grandes eventos musicais, como o Rock In Rio e Bananada.

O doutorando Marco Antonio Cirillo também comentou sua pesquisa, O idoso na Web: a concepção de uma identidade mercadológica no espaço discursivo publicitário da internet, que analisa a relação dos idosos que participam da Grupo Aquarela, desenvolvido dentro da Universidade Metodista, com a propaganda de marca de roupa íntima descartável Plenitud.

Comunicar erros