Revista Paradoxos – Jornalismo, Mediações e Poder - Call for papers

Dossiê pretende reunir abordagens que enfoquem o jornalismo enquanto mediação e múltiplas faces de suas relações de poder

05/04/2022 13h25

Lucas Henrique

 

O acesso democratizado aos conteúdos jornalísticos é uma condição essencial para o exercício dos direitos políticos. O jornalismo é um espaço de mediação que pressiona o Estado a providenciar soluções de problemas e melhorias para a população.

Na América-latina essa relação tem suas tensões devido a diversos fatores como, a propriedade dos meios de comunicação, vícios políticos e desigualdade social.

Os artigos podem ser encaminhados até o dia 13 de Junho de 2022, por meio da plataforma da revista Paradoxos, disponível em http://www.seer.ufu.br/index.php/paradoxos/about/submissions.

O texto deve estar nos idiomas português, inglês ou espanhol, em formato DOC, e conter, no mínimo, 7 páginas ou próximo de 2.500 palavras, e no máximo 25 páginas, aproximadamente 11.300 palavras. A estrutura do artigo, o resumo, as citações diretas e indiretas, as referências, imagens, quadros e tabelas devem obedecer às normas da ABNT em vigor.

Indicar que o trabalho está sendo encaminhado para o Dossiê “Jornalismo, Mediação e Poder”, no campo “Comentários para o editor”.

 

Comunicar erros