Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) abre submissão para dossiê sobre centenário de Luiz Beltrão

Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) abre submissão para dossiê sobre centenário de Luiz Beltrão

Dossiê será publicado em dezembro de 2018

27/08/2018 15h55 - última modificação 28/08/2018 01h51

A Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) abriu chamada para um dossiê temático sobre os 100 anos de Luiz Beltrão, o fundador da teoria folkcomunicacional. Com previsão para publicação em dezembro, Os textos podem ser enviados até o dia 1 de outubro diretamente pelo site da revista.

Serão aceitos artigos sobre a trajetória de Luiz Beltrão, as contribuições para a pesquisa em folkcomunicação e/ou jornalismo, reflexões e diálogos teórico-metodológicos sobre a obra do autor, estudos empíricos sobre temas da cultura popular sustentados na teoria beltraniana, atualizações temáticas e conceituais a partir do legado de Beltrão. Além disso, o periódico recebe também artigos gerais, entrevistas, ensaios fotográficos e resenhas (de livros, filmes e discos) relacionados à folkcomunicação e à cultura popular em fluxo contínuo.

A organização do dossiê fica sob o comando de Sônia Regina Cunha (USP), Francisco de Assis (FIAM-FAAM) e Maria Cristina Gobbi (UNESP). Os textos devem ter entre 12 e 15 páginas, em um arquivo Word, seguindo as normas de formatação de artigos científicos.

Para outras informações, acesse o site do periódico através deste link.

A revista

Criada em 2003, a RIF tem como objetivo difundir a produção cientifica de folkcomunicação com uma publicação quadrimestral, duas edições e um dossiê temático por ano. A  revista é editada pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em parceria com a Rede de Estudos e Pesquisas em Folkcomunicação (Rede Folkcom) e a Cátedra UNESCO/UMESP para o desenvolvimento regional.

Comunicar erros