Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) abre submissão para dossiê sobre centenário de Luiz Beltrão

Dossiê será publicado em dezembro de 2018

27/08/2018 12h55 - última modificação 27/08/2018 22h51

A Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) abriu chamada para um dossiê temático sobre os 100 anos de Luiz Beltrão, o fundador da teoria folkcomunicacional. Com previsão para publicação em dezembro, Os textos podem ser enviados até o dia 1 de outubro diretamente pelo site da revista.

Serão aceitos artigos sobre a trajetória de Luiz Beltrão, as contribuições para a pesquisa em folkcomunicação e/ou jornalismo, reflexões e diálogos teórico-metodológicos sobre a obra do autor, estudos empíricos sobre temas da cultura popular sustentados na teoria beltraniana, atualizações temáticas e conceituais a partir do legado de Beltrão. Além disso, o periódico recebe também artigos gerais, entrevistas, ensaios fotográficos e resenhas (de livros, filmes e discos) relacionados à folkcomunicação e à cultura popular em fluxo contínuo.

A organização do dossiê fica sob o comando de Sônia Regina Cunha (USP), Francisco de Assis (FIAM-FAAM) e Maria Cristina Gobbi (UNESP). Os textos devem ter entre 12 e 15 páginas, em um arquivo Word, seguindo as normas de formatação de artigos científicos.

Para outras informações, acesse o site do periódico através deste link.

A revista

Criada em 2003, a RIF tem como objetivo difundir a produção cientifica de folkcomunicação com uma publicação quadrimestral, duas edições e um dossiê temático por ano. A  revista é editada pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em parceria com a Rede de Estudos e Pesquisas em Folkcomunicação (Rede Folkcom) e a Cátedra UNESCO/UMESP para o desenvolvimento regional.

Comunicar erros