Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Representação da UNESCO no Brasil divulga atualização sobre ações contra a COVID-19

Representação da UNESCO no Brasil divulga atualização sobre ações contra a COVID-19

Organização mostra os resultados obtidos pelos projetos realizados desde o início da pandemia

29/09/2020 15h09

Foto: Reprodução

João Gabriel Fiasche 

A UNESCO divulgou o relatório atualizado sobre as ações contra a COVID-19 que  a Representação da organização vem desenvolvendo no Brasil. Os projetos visam atender às necessidades específicas do país, nas cinco áreas de mandato da UNESCO, envolvendo governos, sociedade civil e academia.

Entre as iniciativas para o combate aos efeitos da pandemia na educação está uma  pesquisa com docentes da educação básica sobre educação escolar em tempos de pandemia realizada pela Cátedra Formação Docente da Fundação Carlos Chagas (FCC) e o desenvolvimento de um repositório de Recursos Educacionais Abertos (REA) pela Cátedra de Educação a Distância da Universidade de Brasília (UnB).

A UNESCO também firmou parcerias estratégicas com diversas instituições. Entre elas: Fundação Roberto Marinho (FRM) e TV Futura, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Associação dos Jornalistas de Educação (Jeduca), Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), Conselho de Secretários Estaduais de Educação (Consed), Fundação Telefônica, Google for Education e SME-SP.

 

Para ter acesso ao relatório completo e ficar por dentro de todas as ações desenvolvidas pela UNESCO no combate à pandemia, clique neste link:

https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000374229

Comunicar erros