Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Prêmio Luiz Beltrão recebe indicações até final de abril

Prêmio Luiz Beltrão recebe indicações até final de abril

13/04/2017 18h43

Vencedores do Prêmio Luiz Beltrão e do Prêmio José Marques de Melo na edição de 2016

Lembramos que estão abertas até o final de abril as indicações para o Prêmio Luiz Beltrão. Os candidatos são indicados pela comunidade acadêmica do campo das Ciências da Comunicação, dirigentes e colegiados dos cursos de Comunicação, institutos de pesquisa e outras entidades da área. 

O Prêmio surgiu no final da década de 90, mais precisamente em 1997, em um Congresso da INTERCOM, destina-se a reconhecer a qualidade do trabalho acadêmico realizado nas universidades ou nos centros/institutos de pesquisa, valorizando as atuações individual, grupal ou coletiva. 

Sua finalidade é identificar anualmente pessoas, equipes e instituições que apresentaram contribuições relevantes para o campo das Ciências da Comunicação, de modo a construir/consolidar a identidade desse campo. As categorias do prêmio são: Maturidade Acadêmica, Liderança Emergente, Instituição Paradigmática e Grupo Inovador. Recentemente foi criado o prêmio José Marques de Melo que contempla as lideranças regionais.

As indicações podem ser individuais ou coletivas, dirigidas ao presidente do júri do Prêmio Luiz Beltrão. O prazo de envio é de 01 a 30 de abril e os jurados têm até 29 de maio para fazer suas avaliações. O anúncio dos vencedores junto à comunidade acadêmica é feito até o início de junho e a entrega dos diplomas ocorre em setembro, durante o Congresso Nacional da Intercom.

Mais informações, assim como acesso ao calendário e regulamento são encontrados no site da Intercom, no link: http://intercom.org.br/sis/eleicao/2017/premio/index.asp

 

Comunicar erros