Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / PósCom promove aula magna “Consumo: A Consolidação de um Campo”

PósCom promove aula magna “Consumo: A Consolidação de um Campo”

Evento será realizado no dia 27 de agosto, com professora Dra. Clotilde Perez

24/08/2018 18h31

Como forma de discutir os hábitos de consumo, a PósCom da Universidade Metodista de São Paulo promoverá, no dia 27 de agosto, às 14h, no Auditório Capa, a aula magna “Consumo: A Consolidação de um Campo”, com a professora Dra. Clotilde Perez.

Clotilde Perez é professora titular da ECA-USP, com pós-doutorado em Design Thinking pela Stanford University (Estados Unidos), Comunicação pela Universidad de Murcia (Espanha) e Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Católica Portuguesa (Portugal). É autora de vários artigos e capítulos de livro no Brasil e no exterior nas áreas de Semiótica, Comunicação, Consumo, Publicidade, Marcas, Criatividade e Estudos de Tendências.

  

Dados sobre a palestrante:

Professora titular da ECA - USP (2017). Livre-docente em Ciências da Comunicação pela ECA - USP (2007). Pós-doutora em Design Thinking pela Stanford University (2013). Pós-Doutora em Comunicação pela Universidad de Murcia, España, com bolsa da Fundación Carolina (2009). Pós-doutora pela Universidade Católica Portuguesa, Porto (2011). Doutora em Comunicação e Semiótica (2001) e Mestre em Administração de Marketing (1998) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Administradora formada pela PUC SP (1994). Professora Associada do CRP ECA USP (2002) na graduação em Publicidade e no programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação. Professora da PUC SP. Assessora da VRAC - Vice Reitoria Acadêmica e da Reitoria da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo entre 2004/2008. Assessora da Fundasp - Fundação São Paulo 2011/2013. Professora convidada da Universidade Católica Portuguesa, junto ao programa de Mestrado em Marketing (desde 2004). Professora convidada da Universidad de Murcia, Espanha, junto à Facultad de Comunicación (desde 2009). Visiting Associate Professor junto ao CDR - Centre for Design Research de Stanford (2013). Vice-presidente da ABP2 - Associação Brasileira dos Pesquisadores em Publicidade (2009/2014). Presidente da ABP2 (2015/2018). Vice-coordenadora do GT Publicidade e Propaganda da Intercom (2012/2014). Coordenadora do GP Publicidade e Propaganda da Intercom (2015/2017). Vice-presidente da FELS - Federación Latinoamericana de Semiótica (2017-2020). Líder do GESC3 - Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo, certificado pelo CNPq (2007). Semioticista com experiência nas áreas de Comunicação, Semiótica, Consumo, Publicidade, Marca, Criatividade e Tendências Sociais.Coordenadora geral do Observatório de Tendências Ipsos (2003). Fundadora da Casa Semio. Editora da revista Signos do Consumo. Organizou os livros Universo Sígnico da Pirataria: Falso? Verdadeiro! (2013), Hiperpublicidade 1, Hiperpublicidade 2 (2007) e Voluntariado e a Gestão das Políticas Sociais (2005). Autora de Signos da Marca (2004, 2a. edição 2017), Mascotes, Semiótica da Vida Imaginária (2011) e co-autora de Psicodinâmica das Cores em Comunicação (2006) e Comunicação e Marketing - Teorias da Comunicação e Novas Mídias (2003). Autora de vários artigos e capítulos de livro no Brasil e no exterior nas áreas de Semiótica, Comunicação,Consumo, Publicidade, Marcas, Criatividade e Estudos de Tendências.

 

“Consumo: A Consolidação de um Campo”
Dia:
 27 de agosto de 2018 
Hora: 14h
Local: Auditório Capa

Comunicar erros