Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Notícias JBCC / Três publicações recebem trabalhos até fim de novembro

Três publicações recebem trabalhos até fim de novembro

09/11/2015 17h57

Arthur Marchetto

Os pesquisadores interessados em divulgar produções e pesquisas, três revistas estão com chamada de trabalho aberta para receber artigos e resenhas: Logos, Observatório e uma edição conjunta das revistas Estudos de Jornalismo e Dispositiva. Os envios podem ser feitos até 15 de novembro na primeira e 30 de novembro para o restante. Confira a descrição detalhada das publicações abaixo:

Logos

A Revista Logos é semestral e publicada pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com a classificação Qualis B1. A publicação está recebendo artigos para a edição n. 43, que trará o dossiê “Experiência e Cotidiano”, até 15 de novembro.

 O dossiê procura artigos que privilegiam o debate, partindo de correntes teóricas que marcam a condição do saber cotidiano e da experiência sensível, de reflexões sobre conceitos de experiência e de cotidiano aplicados à Comunicação estudos de caso que tenham a condição da experiência como forma e objeto de conhecimento, do lugar do outro e da subjetividade na construção dos objetos e da mediação da experiência pelas sensações, além de contribuições para uma hermenêutica das territorialidades simbólicas.

 Mais informações: http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/logos

Observatório

A Revista Observatório é quadrimestral. Mantida pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão OPAJE, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), procura discutir estudos interdisciplinares avançados no campo da Comunicação, do Jornalismo e da Educação. Com editores no Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal, procura textos em português, espanhol e inglês - artigos, dossiê temático, ensaios, entrevista, resenha e temas livres - para compor o primeiro volume, até o dia 30 de novembro.

Mais informações: http://revista.uft.edu.br/index.php/observatorio

Estudos de Jornalismo e Dispositiva

As revistas Estudos de Jornalismo, produzida pela SOPCOM – Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação – com Qualis B4, e pela revista Dispositiva, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUC-Minas, fazem chamada de artigos inéditos para edição conjunta dos dois periódicos científicos que será publicada em dezembro de 2015.

Os artigos devem ser enviados até o dia 30 de novembro e farão parte do dossiê “Tendências do jornalismo em países de língua portuguesa”. A publicação busca proporcionar uma cartografia do jornalismo atual nos países lusófonos, buscando aspectos ligados às condições e modos de produção do jornalismo, as singularidades de natureza discursiva atuais, os novos modos de trabalhar a linguagem e as relações que se estabelecem entre os meios off-line e on-line. Além disso, busca aspectos éticos do exercício profissional de jornalista, da história do jornalismo nestes países e a liberdade de imprensa.

Pelo menos um dos autores deve possuir a titulação de doutorado e os textos devem ser encaminhados para as duas revistas nos seguintes e-mails: revistaestudosjornalismo@gmail.com e dispositiva@gmail.com, seguindo as instruções do padrão de normalização APA (American Psichological Association), com as seguintes instruções:

•Os textos devem ser assinados pelos autores contendo o e-mail, contato e instituição a que pertencem.      
•Os resumos devem conter no máximo 300 palavras       
•O texto final deve ter entre 35 e 40 mil caracteres.
•Os textos aprovados para publicação deverão ser submetidos em template específico que será fornecido pelos editores.

 Mais informações: http://www.revistaej.sopcom.pt/edicao/81

Comunicar erros