Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Notícias JBCC / Quatro publicações recebem trabalhos até o fim de abril

Quatro publicações recebem trabalhos até o fim de abril

12/04/2016 18h47

 Arthur Marchetto

Até o fim de abril, quatro revistas estão com chamadas abertas para pesquisadores interessados em divulgar produções e pesquisas em chamadas de trabalhos para artigos e resenhas. As revistas com chamadas abertas são: Cambiassu, que recebe até dia 18 de abril; Estudos da Comunicação e Mídia e Cotidiano, que estão abertas até dia 20 de abril, e Journalism Research & Education Section tem chamada aberta até dia 30 de abril. Confira a descrição detalhada das publicações abaixo:

Cambiassu

A Revista Cambiassu é uma publicação on-line semestral promovida pelo Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão. Com Qualis B4, publica ensaios, artigos, entrevistas e resenhas que se enquadrem em sua área de interesse: questões relacionadas ao campo da comunicação e seus mecanismos de produção, distribuição e consumo. Os autores podem enviar até dois textos: um individual e um em coatoria, que podem chegar até a quatro autores. Os trabalhos devem ser enviados até o dia 18 de abril.

Mais informações: http://www.cambiassu.ufma.br/2016_1.pdf

Estudos da Comunicação

Publicada quadrimestralmente pelo Curso de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e com Qualis B3, a revista Estudos da Comunicação recebe artigos e resenhas até o dia 20 de abril para a próxima edição. Os artigos devem seguir as linhas de pesquisa relacionadas ao programa, que são: Gestão e Tecnologias da Comunicação, estudos sobre as intervenções tecnológicas nas práticas de comunicação e Culturas e Ambientes Midiáticos, sobre a produção cultural e suas relações para a mídia.

Mais informações: http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/comunicacao  

Mídia e Cotidiano

A Revista Mídia e Cotidiano é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da Universidade Federal Fluminense e aceita artigos teóricos e frutos de resultados de pesquisa, assim como resenhas de livros publicados no Brasil e no exterior.

Com Qualis B4, o dossiê temático aceita textos até o dia 20 de abril que permeiem a temática “Comunicação, poder e ciberespaço”. Os artigos irão investigar questões como a governança da Internet, as relações da regulamentação com o cotidiano das pessoas, os processos de empoderamento das minorias ou grupos marginalizados por meio das mídias sociais, as contradições da dualidade democrática no ciberespaço, os movimentos sociais nos quais o uso das mídias digitais teve um papel de destaque e o ativismo digital.

Mais informações: http://www.ppgmidiaecotidiano.uff.br/ojs/index.php

Journalism Research & Education Section

A Journalism Research & Education Section Online (JRE Online) é promovida pela parceria entre a International Association for Media and Communication Research e a Associação Brasileira de Pesquisadores de Jornalismo. Com Qualis B5, a revista procura publicar anualmente dossiês focados nas temáticas dos congressos internacionais. A temática da edição é “Memória, Comunicação, Mídia e Educação” e, tendo em mente o papel da memória como meio de compreender o passado e de se relacionar, a JRE Online busca artigos que relacionem o tema às pesquisas em Jornalismo. Os artigos podem ser enviados em inglês, francês, português ou espanhol. O e-mail para envio é: jreonlineeditors@gmail.com.

Mais informações: http://jre.sbpjor.org.br/

Comunicar erros