Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Notícias JBCC / Quatro publicações estão com chamadas de trabalho abertas em maio

Quatro publicações estão com chamadas de trabalho abertas em maio

09/05/2016 14h13

Arthur Marchetto

Quatro revistas estão com chamadas abertas para pesquisadores interessados em compartilhar as produções e pesquisas desenvolvidos. As chamadas de trabalho para os artigos e resenhas estão abertas ao longo do mês de maio. As revistas são: EPTIC e Vozes e Diálogo, que estão recebendo até dia 15 de maio; ECO-PÓS, que recebe até dia 20 de maio e GEMINIS tem chamada aberta até dia 30 de abril. Confira a descrição detalhada das publicações abaixo:

EPTIC

A Revista EPTIC é uma publicação produzida pelo Observatório de Economia e Comunicação da Universidade Federal de Sergipe e possui Qualis B1. Além dos trabalhos em fluxo contínuo, a revista EPTIC procura produções que englobem a temática da edição setembro/dezembro: “Global, Regional, Local: territórios demarcados pelo mercado das Comunicações”. O dossiê trata da estruturação das indústrias culturais e suas relações com os territórios em vários aspectos. Para isso, leva-se em conta os aspectos econômicos, políticos e culturais relacionados ao capitalismo e à estruturação do setor comunicacional. Os autores devem enviar seus textos até dia 15 de maio.

Mais informações: www.revistaeptic.ufs.br  

Vozes e Diálogo

Publicada semestralmente pelo Curso de Comunicação Social da Univali em Santa Catarina, a revista tem Qualis B3 e recebe artigos, resenhas e ensaios até o dia 15 de maio para a próxima edição. Os textos devem abordar a temática da edição, “Cultura de fãs”. Para a temática, as pesquisas deverão abordar os processos e práticas que envolvem esse círculo, como os fandoms na internet. Além disso, a revista também recebe artigos sobre análise crítica de mídia, mídia educação, mídia e cultura, estética, teorias da comunicação e teorias do jornalismo.

Mais informações: http://www6.univali.br/seer/index.php/vd/index   

ECO-PÓS

A Revista ECO-PÓS é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e está com chamada aberta para artigos que englobem a temática “Cinema Experimental”. Com Qualis B1, o dossiê temático aceita textos até o dia 20 de maio. A procura é por trabalhos que contribuam para saber “o que é o cinema experimental?” Para isso, a publicação se interessa na investigação da história, dos principais nomes e obras e da atualidade do cinema experimental. Além disso, a recepção do cinema experimental, do cinema de vanguarda, do cinema underground e como é cinema experimental no Brasil e quais os legados dele também são algumas das possíveis reflexões para serem trabalhadas nas pesquisas.

Mais informações: https://revistas.ufrj.br/index.php/eco_pos  

GEMINIS

Publicada pelo Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos, a Revista GEMInIS recebe, até o dia 23 de maio, trabalhos dentro da temática “Fãs, ativismo e redes: mídia livre do que?”. Com Qualis B2, o dossiê procura discutir as relações entre mídia e o ativismo contemporâneo dentro da convergência midiática, no qual fãs, empresas, ativistas e usuários formam redes por uma quantidade massiva de conteúdo, por exemplo: como pode-se falar em mídia livre se os ativistas fazem uso das redes sociais e outros dispositivos que são controlados e monitorados por grandes empresas de tecnologia? Em um universo no qual a nova grande mídia é composta por muitos que falam para nichos cada vez mais segmentados, não seria ela uma mídia feita por militantes e para militantes?

Mais informações: www.revistageminis.ufscar.br  

Comunicar erros