Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Notícias JBCC / Publicações recebem trabalho até dia 31 desse mês

Publicações recebem trabalho até dia 31 desse mês

23/10/2015 18h40 - última modificação 23/10/2015 19h41

Arthur Marchetto

Para os pesquisadores que estão interessados em divulgar suas produções, duas revistas estão com chamada de trabalho aberta para receber artigos e resenhas: Estudos da Comunicação e Sobre Jornalismo. Os envios podem ser feitos até sexta-feira, 30 de outubro, e sábado, 31 de outubro, respectivamente. Confira a descrição detalhada das publicações abaixo:

Estudos da Comunicação

A Revista de Estudos da Comunicação é quadrimestral e publicada pelo programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) com a classificação Qualis B3. A publicação está recebendo artigos e resenhas para a terceira edição do ano (volume 16, nº 40) que circulará ainda neste ano, em dezembro, até 30 de outubro.

 O objetivo da revista é estimular o debate científico sobre temas emergentes na Comunicação Social, especialmente no que se refere às novas tecnologias e a transformações nos processos comunicacionais. As suas duas frentes de pesquisa são: a) Gestão e Tecnologias da Comunicação, que cuida dos estudos das intervenções tecnológicas, em seus âmbitos cultural, social e econômico, nas práticas de comunicação, e b) Cultura e ambientes midiáticos, focada nos estudos da produção cultural e suas relações com o contexto midiático.

 Mais informações: http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/comunicacao?dd99=submit

Sobre Jornalismo

Sobre Jornalismo é uma revista de acesso livre, lançada em versões impressas e eletrônicas, editada desde 2012 e possui classificação Qualis B5. Publica dossiês temáticos e artigos livre em português, inglês, francês e espanhol. Para a próxima edição, sob a temática de Estudos comparativos sobre jornalismo, mídia e política, terá a coordenação dos professores Liziana Guazina (Universidade de Brasília. Brasil), Arnaud Anciaux (Université Laval, Canadá) e Julián Durazo Herrmann (Université du Québec à Montréal, Canadá). As propostas devem ser enviadas até o dia 31 de outubro em qualquer um dos quatro idiomas.

Mais informações: http://surlejournalisme.com/rev/index.php/slj

Comunicar erros