Primeiro encontro de 2013 da ABAP acontece no Rio de Janeiro

Reunião marcou a despedida dos atuais presidentes da associação

05/02/2013 15h52

Por Mônica Miliatti

Na última sexta-feira (1), a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) realizou a primeira reunião do ano com a participação dos 18 presidentes regionais para avaliar suas gestões que chegam ao final. Além disso, o atual presidente Luiz Lara da Lew Lara/TWBA, anunciou a indicação de Orlando Marques, da Publicis Brasil para assumir o cargo da presidência a partir de 1º de maio.

O evento, que ocorreu em Copacabana no RJ, realizou um balanço de resultados dos últimos dois anos e também, avaliou o desenvolvimento de propagandas no Brasil, e analisou perspectivas para 2013. Um dos focos de avaliação dos presidentes, em relação às propagandas e agências, foi a descentralização, respeitando característica de cada local

A uniformidade no trabalho torna-se influência, também, no investimento da imagem das agências de publicidade, que se preocupam cada vez mais com esse status. Essa preocupação, além de interferir no desenvolver das produções, "é importante na formação e gestão da empresa, para que se crie um patrimônio", de acordo com Luiz Lara.

Uma das comprovações é a inscrição das agências no ranking das melhores empresas para trabalhar, conquistado pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda) e a ABAP, que patrocina o evento. Uma prova disso é o crescimento em 40% de inscrições.

No encontro, foram debatidas também as novas leis para a publicidade, especialmente para a propaganda infantil, que está em discussão no Congresso Nacional.

 

Comunicar erros