NATPE celebra sua 50ª edição

A conferência reúne veículos e profissionais da televisão mundial em um fórum de ideias, em Miami

28/01/2013 15h26

Mônica Miliatti e Priscilla Sampaio

A 50ª edição da NATPE (National Association of Television Program Executive) acontece em Miami nesta semana. A feira será realizada no Fontainebleau Resort, entre os dias 28 e 30, e contará com a presença de veículos latino-americanos como as emissoras brasileiras TV Globo e Record, a porto-riquenha Telemundo, a mexicana Azteca; e norte-americanas, como FOX, Warner Bros e NBC.

O evento reúne os principais meios de comunicação da TV em âmbito mundial, e propõe um fórum de debates com o tema “Beyond Disruption”, a fim de incentivar a produção de novas plataformas de conteúdo vídeo-digital. Além disso, a NATPE proporciona um intercâmbio de idéias criativas que unem conteúdo, tecnologia e publicidade, em prol da reinvenção do modelo comercial televisivo.

Em três dias de evento, os produtores terão oportunidade de vender e comprar, não só conceitos para futuras produções, como também programas dos diversos veículos que estarão presentes. Ao mesmo tempo serão realizadas conferências e mesas redondas que anteciparão o que será visto no mercado mundial em 2013. A conferência será transmitida em live stream, pelo site oficial do NATPE http://natpemarket.com/natpemarket/.

Brasileiros no NATPE

Entre as emissoras brasileiras no evento, a que se destaca é a Rede Globo, que estará comemorando 40 anos de vendas de produções do canal. Este ano a emissora, tentará vender 10 produtos, entre eles a minissérie “Gabriela” e a novela “Avenida Brasil”.

Comunicar erros