Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Notícias JBCC / Morre um dos principais pesquisadores da área de Economia Política da Comunicação

Morre um dos principais pesquisadores da área de Economia Política da Comunicação

27/07/2012 16h23

Da esq. para dir. Prof. Marques de Melo, Prof. Valério Cruz Brittos e Profa. Maria Cristina Gobbi reunidos na Cátedra Unesco em 2008. Foto: Redação JBCC

Eula D.T.Cabral

Valério Cruz Brittos, uma das grandes referências na área da Economia Política da Comunicação, faleceu na madrugada dessa sexta-feira, dia 27 de julho de 2012, vítima de insuficiência respiratória.

Valério Cruz Brittos era professor titular no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), consultor da Rede de Economia Política das Tecnologias da Informação e da Comunicação (EPTIC) e vice-presidente da Unión  Latína  de Economía Política de la Información, la Comunicación y la Cultura  (ULEPICC-Federação).

Foi diretor administrativo da Confederação Ibero-Americana das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (CONFIBERCOM), representante no Cone Sul da Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC), coordenador do GP de Economia Política da  Informação, Comunicação e Cultura da Sociedade Brasileira de Estudos  Interdisciplinares de Comunicação (INTERCOM) e editor da revista acadêmica Eptic On Line.

Além disso, membro do Conselho Editorial de diversos periódicos acadêmicos, do Brasil e do exterior. Presidiu o Capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (ULEPICC-Brasil), coordenou o GT de Economia Política e Políticas de Comunicação da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação  em  Comunicação (Compós) e integrou o Conselho Consultivo da Intercom.

Comunicar erros