Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Notícias JBCC / Jovens comunicadores realizam o III "Comunicador@s"

Jovens comunicadores realizam o III "Comunicador@s"

Evento em Brasília reúne cerca de 60 jovens para debater sobre comunicação

03/01/2012 11h35 - última modificação 03/01/2012 11h33

Por Arthur Gandini

Com o objetivo de mobilizar, articular e fortalecer um movimento de jovens de todo o Brasil envolvidos com a temática da comunicação, a ONG Viração Educomunicação realizou entre 7 e 9 de dezembro, na região administrativa de Sobradinho, em Brasília, o III Encontro Nacional de Adolescentes e Jovens "Comunicador@s". O evento contou com o apoio da Secretaria Nacional da Juventude e do Conselho Nacional de Juventude, da ONG Intervozes e da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadores (RNAJC), que dá nome ao encontro, além da Fundação das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Nos três dias de reunião cerca de 60 participantes discutiram assuntos como o Plano Nacional da Banda Larga, o Marco Regulatório da Comunicação e o papel de adolescentes e jovens no direito humano à comunicação. O evento também foi um preparativo para a 2ª Conferência Nacional da Juventude, que ocorreu entre os dias 9 e 12 na cidade e teve como objetivo discutir a participação da juventude em temas como a democracia e políticas públicas.

A ONG Viração foi fundada em 2003 com o intuito de divulgar práticas de educomunicação – metodologia pedagógica baseada na aprendizagem por meio de recursos tecnológicos e de comunicação. Em 2008 ajudou a criar a RNAJC na I Conferência Nacional de Comunicação.

Segundo Bruno Ferreira, um dos organizadores do evento, o "@" no nome do encontro tem o objetivo de mostrar que a Rede de Adolescentes e Jovens procura "contemplar a diversidade de gêneros", em vez de citar apenas "Comunicadores" ou "Comunicadoras".

Comunicar erros