Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Notícias JBCC / Jornalista José Paulo de Andrade completa 50 anos de rádio Bandeirantes

Jornalista José Paulo de Andrade completa 50 anos de rádio Bandeirantes

05/02/2013 16h16

Por Priscilla Sampaio

Na última sexta-feira (1), a Rádio Bandeirantes prestou homenagem a um de seus jornalistas mais importantes, José Paulo de Andrade. Completando 50 anos de emissora, Andrade já foi locutor esportivo, repórter, comentarista, chefe do departamento de Jornalismo e apresentador.

“Voz Firme. Caráter. Opinião. Coração de ouro”, essas foram as palavras usadas pela rádio, em sua página do facebook, para homenagear o jornalista que há 40 anos apresenta o tradicional noticiário matutino, “O Pulo do Gato”. Além disso, Andrade ainda é uma das vozes principais do “Jornal da Gente”, programa que permaneceu 35 anos no ar com o mesmo trio de apresentadores: o falecido Joelmir Beting, Salomão Ésper e o próprio José Paulo de Andrade.

Nascido em 1942, José Paulo de Andrade, conhecido como Zé Paulo, começou sua carreira aos 18 anos, como rádio-escuta do plantão esportivo da Rádio América, em São Paulo. Em 1963, Andrade foi transferido para a rádio Bandeirantes para ser locutor esportivo, e exerceu essa função por 14 anos.

Depois de se consagrar como jornalista esportivo, Zé Paulo passou a atuar como comentarista e apresentador noticiários. Nestes 50 anos, o jornalista ficou no comando de programas como: "Titulares da Noticia"; "Jornal de São Paulo"; "Rede Cidade'; "Band  Cidade" e "Entrevista Coletiva".

Comunicar erros