Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Notícias JBCC / JBCC: o retorno

JBCC: o retorno

Veículo que parou de circular em 2009 retorna com novo projeto editorial em site na internet

08/11/2011 11h55 - última modificação 12/04/2017 13h31

Por Roberto Mendes

O projeto de relançamento do JBCC faz parte das comemorações dos 15 anos da Cátedra Unesco/Metodista. Na equipe do jornal, a professora-editora Marli dos Santos e os alunos do primeiro ano de jornalismo, que desempenharam as funções de editores e repórteres  do veículo, produziram o conteúdo com o apoio de Francisca Ronia e do professor Antonio Andrade, ambos da Cátedra. A  Diretoria de Comunicação, Dicom, e  a Agência Experimental de Comunicação, Agicom, criaram o site e viabilizaram o seu funcionamento no Portal da Metodista.

O jornal é voltado à divulgação das atividades da Cátedra e da comunidade acadêmica e profissional na área da Comunicação. "Espero que esse projeto possa expandir e acrescentar o conhecimento dos pesquisadores da comunicação através de um conteúdo jornalístico de credibilidade", afirma a editora-adjunta e aluna do curso de jornalismo, Natália Petrosky.

O JBCC tem editorias nas quais são mostradas iniciativas na comunicação que ajudem na preservação da identidade local, regional e nacional. Abordará também pesquisas que tenham como foco a região da América Latina, eventos e atividades da Cátedra, e perfis de pesquisadores em destaque.

Para a estudante de jornalismo e repórter, Natália Gentil, é certeza que o veículo auxilia na divulgação de pesquisas feitas na área: “Acho importante um jornal falar sobre a área, sobre obras, estudos, pesquisas e pessoas relacionadas a tudo isso”.

Comunicar erros