Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Notícias JBCC / Intercom inaugura “Centro Cultural Marques de Melo”

Intercom inaugura “Centro Cultural Marques de Melo”

26/06/2012 20h07

Ex-presidentes reunidos em frente às pinturas expostas na galeria do Espaço de Comunicação. Foto: Mônica Miliatti

Por Mônica Miliatti

Na sexta-feira (22) aconteceu a inauguração do “Espaço da Comunicação - Centro cultural da Intercom Prof. Dr. José Marques de Melo, em Pinheiros (SP). O evento faz parte da grade de comemorações dos 35 anos da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e teve participação de diretores, ex-presidentes e sócios.

A celebração teve a participação dos ex-presidentes da sociedade que, simbolicamente, “cortaram a fita” do espaço que irá sediar eventos culturais, exposições, cursos (como a Escola de Inverno), entre outros acontecimentos para sócios e não-sócios da Intercom, que poderão realizar lançamentos e discussões sobre obras lançadas por associados.

O nome do espaço foi divulgado no momento da inauguração e foi uma surpresa e homenagem ao professor José Marques de Melo, primeiro presidente da Intercom.

Planejado pelos diretores Adolpho Queiroz, José Carlos Marques e Fernando Almeida, a pintora Maria Cecília Neves desenvolveu de uma galeria em tributo aos ex-presidentes da Intercom, que também foi exposto na abertura do espaço.

No evento foi divulgado o nome dos vencedores do Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação 2012, que serão premiados em setembro na XXXV edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom).

Comunicar erros