Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Notícias JBCC / IBICT divulga relação de inscrições e Banca Examinadora do concurso público para o cargo de Pesquisador Adjunto I

IBICT divulga relação de inscrições e Banca Examinadora do concurso público para o cargo de Pesquisador Adjunto I

23/08/2012 18h51

Por Eula D.T.Cabral

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) divulgou hoje (23) a relação das inscrições homologadas e a Banca Examinadora do concurso público de provas e títulos para ingresso na Carreira de Ciência e Tecnologia, no cargo de Pesquisador Adjunto I, para exercício na Coordenação de Ensino e Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Informação, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O concurso público para o cargo de Pesquisador Adjunto I é resultado do Edital n.1, de 28 de maio de 2012, lançado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Foi publicado no Diário Oficial da União n.103, seção 3, de 29 de maio de 2012, p.13 e 14 e seus anexos no DOU n.106, seção 3, de 01 de junho de 2012, p.18. São quatro vagas.

As inscrições para o Concurso foram feitas no período de 06 de julho de 2012 a 20 de agosto de 2012 na secretaria da Coordenação de Ensino e Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Informação (COEP), Núcleo do IBICT no Rio de Janeiro. Foram 55 inscrições, sendo todas homologadas.

A seleção será feita em três fases: 1. Prova Escrita; 2. Defesa Pública de Memorial; 3. Análise de Títulos e Currículo. As provas serão realizadas na semana de 24 a 28 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A Banca Examinadora é formada por pesquisadores reconhecidos na área de Ciência da Informação. Os membros titulares são: Lea Maria Leme Velho, Liz-Rejane Issberner, Marisa Brascher Basilio Medeiros, Regina Maria Marteleto e Rosali Fernandez de Souza. Membros suplentes: Eduardo Ismael Murguia Marañon e Marco do Couto Bezerra Cavalcanti.

O concurso exige que o candidato tenha o título de Doutor e ter realizado pesquisa relevante em sua área de atuação. Além disso, o candidato deve ser “profissional capacitado a desenvolver atividades de pesquisa e ensino em nível de pós-graduação, no campo da Ciência da Informação, com ênfase em ciência, tecnologia e inovação, focalizando as questões contemporâneas da produção, circulação, recuperação e acesso à informação e ao conhecimento, considerando suas dimensões e transformações tecnológicas, organizacionais e sociais”.

A jornada de trabalho é de 40 (quarenta) horas semanais com vencimento total de R$ 9.905,28 (nove mil, novecentos e cinco reais e vinte e oito centavos), de acordo com a Lei 11.907, de 2 de fevereiro de 2009, que deverá ser alterada, tendo em vista a publicação da MP nº 568 de 11 de maio de 2012, publicada no DOU de 14 de maio de 2012.

Mais informações no site do IBICT, ou mande um email para concurso2012@ibict.br.

 

Comunicar erros