Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Notícias JBCC / Faculdade de Comunicação da Metodista completa 40 anos em 2012

Faculdade de Comunicação da Metodista completa 40 anos em 2012

Fundada em 1972, FAC atualmente possui 7 cursos relacionados à área

08/05/2012 20h25 - última modificação 08/05/2012 20h24

Em montagem: Faculdade de Teologia (atual Ed. Alfa) - Fotos: Centro de Memória Metodista e Roberto Bueno

Por Roberto Bueno

A Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) completa 40 anos neste ano. Originalmente denominada Faculdade de Comunicação Social, ela foi a segunda faculdade criada no Instituto Metodista de Ensino Superior – hoje, Umesp -, e fortaleceu a oferta de cursos superiores na cidade de São Bernardo do Campo e demais municípios da região.

Segundo o diretor da FAC, Paulo Rogério Tarsitano, “as comemorações ocorrerão ao longo do ano de 2012”. Serão mantidos eventos tradicionais como a “Semana de Jornalismo”, que ocorre em setembro e traz jornalistas que estão na ativa para baterem um papo com os alunos do curso dessa atividade; o Metôfashion, realizado por alunos do curso de Publicidade e Propaganda, com apresentações das novidades do mundo da moda; e o Cores e Sabores e Cosmétika, elaborado por estudantes da área da Comunicação Mercadológica referente ao ramo alimentício

Esses eventos foram reunidos pela primeira vez no ano passado, em conjunto também com a 1ª Mostra de Design, dos alunos do curso de Design de Interiores, sob o nome de “Expometô”. Outros eventos especialmente dedicados a celebrar os 40 anos da FAC também serão realizados, porém, ainda estão em planejamento.

Professor Tarsitano, que foi aluno da FAC, pertence à quarta turma de Comunicação Social (1974), com habilitação em Publicidade e Propaganda. Ele disse que “o mercado se surpreendeu com o nível dos primeiros alunos formados na Faculdade Comunicação. Eram pessoas que sabiam o que queriam.” A ex-aluna do curso de jornalismo da FAC, Ana Carolina Sampaio, que se formou no ano passado, comentou que “estudar jornalismo na Universidade Metodista foi um grande privilégio. Pude ter contato com grandes professores que passaram, além do conteúdo, a vivência da profissão.”

Autorizada a funcionar pelo Decreto Federal nº 71.040, de 30 de junho de 1972, a Faculdade de Comunicação Social compunha o Instituto Metodista de Ensino Superior, criado dois anos antes com a finalidade de abrir mais cursos universitários na região do Grande ABC, em São Paulo. A primeira turma foi formada no ano da autorização, segundo semestre de 1972.

Comunicar erros