Começa Bienal Internacional do Livro em SP
14/08/2012 13h12
Por Daniela Moreno
A 22ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo que começou na última quinta-feira, trata do tema “livros transformam o mundo, livros transformam pessoas”, como um objetivo de incentivar o gosto pela leitura.
Além de contar com a participação de 480 expositores – entre autores nacionais e internacionais –, editoras, livrarias e distribuidoras, a bienal traz uma programação cultural vasta e diversificada, em espaços destinados a palestras, à música, ao cinema e à gastronomia.
Este ano a exposição presta homenagens ao centenário de nascimento do consagrado escritor brasileiro Jorge Amado, e ao centenário do escritor, jornalista e cronista Nelson Rodrigues. Além dos 90 anos da semana de Arte Moderna de 1922, que inaugurou o movimento modernista no país.
Temáticas como relações familiares, cultura árabe e literatura negra serão discutidas ao longo da programação, que conta ainda com lançamentos e debates nas áreas de romance e ficção.
Uma novidade desta edição são os aplicativos para celular, que possibilitam navegar pela lista de expositores, obter informações sobre obras, comprar ingressos, além de traçar rotas de acesso ao evento e aos estandes internos.
A organização da bienal espera receber um público de cerca de 800 mil visitantes. A mostra fica aberta ao público até o dia 19 de agosto no pavilhão de exposições do Anhembi, zona norte de São Paulo. Os ingressos custam 12 reais.
Para mais informações acesse o site da bienal.