Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Notícias JBCC / Chamadas de trabalho estão abertas em fevereiro

Chamadas de trabalho estão abertas em fevereiro

26/01/2016 14h31

Arthur Marchetto

Os pesquisadores interessados em divulgar produções e pesquisas podem aproveitar as chamadas de trabalhos abertas ao longo de fevereiro para receber artigos e resenhas. As quatro revistas são: Líbero, que recebe até o dia 1º de fevereiro, e ECO-Pós, que tem a chamada aberta até o dia 26 de fevereiro. Confira a descrição detalhada das publicações abaixo:

Líbero

A Revista Líbero é semestral, com classificação Qualis B1 e publicada pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Casper Líbero. A publicação recebe artigos ou resenhas para sua edição de número 37 até 1º de fevereiro.

 Os artigos devem ser escritos por doutores e, para mestres e doutorandos, devem ser escritos em coautoria com doutores e ter de 20.000 até 35.000 caracteres com espaços. As resenhas podem ser enviadas por mestrandos, mestres, doutorandos e doutores e o limite de extensão dos textos é de 6.500 caracteres com espaço.  Os artigos e resenhas devem ser enviados para libero@casperlibero.edu.br.

Mais informações: http://casperlibero.edu.br/wp-content/uploads/2015/12/NORMAS-PARA-COLABORADORES.pdf

ECO-Pós

Lançada pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a revista ECO-Pós é quadrimestral e tem classificação Qualis B1. A edição 19.1 da publicação traz um dossiê sobre o pensamento do filósofo checo-brasileiro Vilém Flusser, e busca tratar dos temas que foram objeto de suas reflexões: a filosofia da técnica, a atualidade da cibernética, os processos de comunicação e suas estruturas simbólicas e midiáticas, o tema do pós-humanismo, a questão da história e da pós-história, a relação entre arte e tecnologia, a emergência da cultura digital, a filosofia da ficção, entre outros. Os editores recebem textos até 26 de fevereiro.  

 Mais informações: https://revistas.ufrj.br/index.php/eco_pos

 

Comunicar erros