Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Notícias JBCC / Aos 88 anos, morre o jornalista e diretor do “Estadão”, Ruy Mesquita

Aos 88 anos, morre o jornalista e diretor do “Estadão”, Ruy Mesquita

22/05/2013 20h07

Por Priscilla Sampaio

Morreu nesta terça-feira (21), aos 88 anos, o diretor do jornal O Estado de São Paulo, Ruy Mesquita. Conhecido na redação com Dr.Ruy, o jornalista estava internado desde o dia 23 de abril, diagnosticado com câncer na base da língua. O velório foi realizado na casa da família, na zona oeste de São Paulo.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o diretor permaneceu trabalhando até a véspera de sua internação e mantinha hábitos reclusos, dividindo o tempo entre o jornal e a casa, onde se dedicava a leituras.

Responsável pela seção de opinião do “Estadão” desde 1996, Dr.Ruy pertence a terceira geração da família Mesquita, que esteve frente do jornal por mais de 60 anos . Filho de Julio Mesquita Filho , o jornalista começou sua carreira como repórter e passou pelos cargos de editor e redator.

Mais tarde, em 1966, fundou o Jornal da Tarde, um dos periódicos mais emblemáticos do Grupo Estado . No período da ditadura, foi um dos responsáveis pela ideia de colocar poesias e receitas quando as matérias eram censuradas pelos militares.

O jornalista deixa a esposa Laura Maria Mesquita, os filhos Ruy, Fernão, Rodrigo e João, 12 netos e um bisneto.

 

Comunicar erros