Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Notícias JBCC / Anais do Pensacom 2016 já disponíveis

Anais do Pensacom 2016 já disponíveis

31/03/2017 18h30 - última modificação 04/04/2017 17h39

Pedro Zuccolotto

Já estão disponíveis para download e consulta os Anais da III Conferência Do Pensamento Comunicacional Brasileiro (Pensacom), que ocorreu nos dias 12 e 13 de dezembro de 2016, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, na cidade de São Paulo.

O Pensacom é um evento que foi idealizado pelo professor José Marques de Melo, diretor titular da Cátedra Unesco/Umesp de Comunicação para o Desenvolvimento Regional da Universidade Metodista de São Paulo e presidente do Conselho Curador da INTERCOM, com o objetivo de refletir sobre a produção acadêmica no campo da comunicação no Brasil.

A edição 2016 da conferência foi realizada pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), Sesc e Cátedra Unesco/Umesp de Comunicação para o Desenvolvimento Regional da Universidade Metodista de São Paulo. O evento foi coordenado pela professora Marli dos Santos juntamente com o comitê organizador: Antônio de Andrade, Fernando Almeida, Ricardo Alvarenga e Sônia Jaconi, Fernando Ferreira.

O tema central do evento de 2016 foi “De volta ao futuro”, buscando promover o debate sobre o pensamento comunicacional brasileiro a partir da celebração dos 70 anos do SESC, dos 50 anos da ECA-USP, dos 20 anos do Doutorado em Comunicação da UMESP, dos 20 anos da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação e dos 40 anos da INTERCOM.

A III edição da Conferencia foi bem diversificada, contando com apresentação de quase 60 trabalhos, produzidos por autores de múltiplas universidades das 5 regiões do Brasil. Os trabalhos estavam divididos em oito grupos: Pensamento Comunicacional; Folkcomunicação; Comunicação e Saúde; Comunicação Eclesial; Comunicação e Política; Comunicação Digital e Tecnologias; Comunicação e Consumo; e Comunicação Popular e Alternativa.

Para mais informações ou baixar os Anais, basta acessar esse link: http://portalintercom.org.br/anais/pensacom2016/index.htm

Comunicar erros