Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Notícias JBCC / Aberta chamada de trabalhos para a Eclesiocom 2017

Aberta chamada de trabalhos para a Eclesiocom 2017

31/03/2017 16h10 - última modificação 04/04/2017 17h47

Pedro Zuccolotto

Está aberta, até o dia 31 de maio, a chamada de trabalhos para a XII Conferência Brasileira de Comunicação Eclesial (Eclesiocom). A edição desse ano será realizada na cidade de Campinas, interior de São Paulo, no dia 17 de agosto. “A 12ª edição da Eclesiocom certamente revelará um evento cada vez mais consolidado no espaço acadêmico brasileiro. Representa não apenas um intercâmbio de pesquisadores da interface comunicação-religião mas o alargamento da produção de conhecimento (estudos e pesquisas) na temática que a cada ano reveste-se de mais relevância, dada a conjuntura sociopolítica e cultural do Brasil e do mundo”, afirmou Magali Cunha, coordenadora geral do evento.

A conferência é promovida pela Cátedra Unesco/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e tem como principal objetivo consolidar o campo acadêmico de pesquisa sobre a interface Comunicação e Religião, além de proporcionar um espaço de estudo e atualização sobre a temática. Essa edição é realizada em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas), através do Centro de Linguagem e Comunicação, do Centro de Ciências Humanas Sociais e Aplicadas e do Programas de Pós-graduação em Ciências da Religião e em Linguagens, Mídia e Arte. Além disso, também conta com o apoio do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (PósCom).

“O tema da conferência central será ‘Novos paradigmas da comunicação e sua incidência na transmissão e vivência da fé’ e será ministrada pela Dra. Joana Puntel (PUC-RS), uma destacada pesquisadora brasileira em comunicação e religião pelo viés católico-romano”, destacou Magali Cunha.

A Eclesiocom acolhe propostas de trabalhos relacionados à interface comunicação-cultura-religião produzidos por docentes, pesquisadores e estudantes vinculados a cursos de graduação e pós-graduação do campo da Comunicação Social e de áreas afins. A conferência, tradicionalmente, não tem Grupo de Trabalhos fixos. Eles são formados a cada ano, a partir dos trabalhos aprovados, por afinidade temática.

“Um ponto positivo para isto é o fato de a Eclesiocom não ter GTs fixos: ela recebe inscrição de trabalhos nos mais variados temas relacionados à interface abrangente em comunicação e religião e os Grupos são formados por afinidade temática – por isto são Grupos Temáticos, o que enriquece muito o processo de partilha do conhecimento que vem sendo produzido nas diferentes instituições representadas pelos participantes”, comentou Magali Cunha.

O prazo para submissão de trabalhos se encerra dia 31 de maio de 2017. Confira abaixo os links relacionados ao evento:

Site da Conferência: http://portal.metodista.br/eclesiocom/

Link inscrição de trabalhos: http://portal.metodista.br/eclesiocom/2017/inscricoes

Email: eclesiocom@metodista.br

Facebook: https://www.facebook.com/eclesiocom


Comunicar erros