Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Morre, aos 66 anos, o jornalista Ricardo Boechat

Morre, aos 66 anos, o jornalista Ricardo Boechat

Âncora do Jornal da Band e da Rádio BandNews FM estava a bordo de helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo

11/02/2019 16h51

(Foto: Divulgação)

Nila Maria e Igor Neves

No início da tarde desta segunda-feira, 11, morreu o jornalista Ricardo Boechat. Ele estava a bordo da aeronave que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. O helicóptero se chocou com a parte dianteira de um caminhão, que trafegava na mesma via. O piloto também faleceu.

Ricardo Boechat (66) nasceu na capital argentina, Buenos Aires, no ano de 1952. Começou a trabalhar como jornalista no Diário de Notícias, na década de 1970 e, ao longo de sua carreira, atuou em jornais como O Dia, O Estado de São Paulo, O Globo e o Jornal do Brasil. Na televisão, passou pelo SBT, pela Rede Globo e, atualmente, era âncora do Jornal da Band e da BandNews FM, além de colunista da revista ISTOÉ.

Boechat foi, por três vezes, vencedor do Prêmio Esso e acumulou um total de 18 prêmios Comunique-se nas categorias ‘Âncora de Rádio’, ‘Âncora de TV’, ‘Colunista de Notícia’ e ‘Nacional – Mídia falada’, sendo o único jornalista a realizar tal feito.

As causas do acidente ainda não foram confirmadas. A família ainda não divulgou detalhes sobre o enterro.

Comunicar erros