Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Lançado ebook “Mídia, poder e a (nova) agenda do capital”

Lançado ebook “Mídia, poder e a (nova) agenda do capital”

07/12/2018 15h43

Foi lançado na última quarta-feira (28) durante o VII Encontro da ULEPICC-Brasil, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o livro eletrônico “Mídia, poder e a (nova) agenda do capital”, organizado por Ivonete da Silva Lopes e Anderson Santos, diretores da ULEPICC-Brasil.

O livro conta com 11 capítulos de pesquisadoras e pesquisadores de todo o Brasil, selecionados nas apresentações em mesas e nos Grupos de Trabalho do 6º Encontro da ULEPICC-Brasil, realizado há dois anos em Brasília.

Dividido em duas partes, “Políticas de Comunicação e de Cultura” e “Indústrias Midiáticas”, a obra está disponível nos formatos epub e mobi, voltados às plataformas móveis e pode ser baixado em: https://goo.gl/LQx7Nd (epub) e https://goo.gl/cSxssN (mobi). O primeiro formato abre diretamente no navegador Internet Explores, entre outros leitores; enquanto o segundo abre em leitores digitais, como o Kindle.

 

SUMÁRIO

Prefácio – Murilo César Ramos

Apresentação – Organizadores

PARTE 1 – Políticas de comunicação e de cultura

Mídia brasileira: entre a Concentração e a democratização midiática – Eula Dantas Taveira Cabral

Regulação de conteúdo, televisão e diversidade em países da América Latina – Chalini Torquato G. de Barros

Políticas de Comunicação Comunitária no Brasil: o que foi, o que deixou de ser e o que se avizinha – Adilson Vaz Cabral Filho

Narrativas e Mobilização Social na campanha “Frente em Defesa da EBC e da Comunicação Pública.” – Luiz Felipe Novais Falcão e Iluska Coutinho

Algumas reflexões sobre comunicação, cultura, democracia e desenvolvimento no Brasil atual – Antonio Albino Canelas Rubim

Políticas Públicas de Cinema: O Impacto do Fundo Setorial do Audiovisual no cinema brasileiro – Sérgio Ribeiro de Aguiar Santos

Políticas Públicas Audiovisuais: os apoios às coproduções cinematográficas no Brasil e na Argentina – Flávia Rocha e Dácia Ibiapina

PARTE 2 – INDÚSTRIAS MIDIÁTICAS

A presença negra na televisão. Um olhar para TV Brasil – Natália Oliveira Teles da Silva

Sobre o acontecimento e sobre o outro: coletivos de comunicação em busca de poder e legitimidade no campo do Jornalismo – Samária Andrade

Os direitos de transmissão de futebol para jogos eletrônicos: a cessão do Brasileirão para o PES e para o FIFA – Anderson David Gomes dos Santos e Douglas Alves Medeiros

Redes Sociais e internet: como as pessoas se tornaram usuárias, produtoras e consumidoras em um piscar de olhos – Marcos Urupá

Texto republicado de Ulepicc: https://ulepicc.org.br/ebook-midia-poder-e-a-nova-agenda-do-capital/

Comunicar erros