Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Grupo de pesquisa recebe palestrante para discutir fotojornalismo humanitário

Grupo de pesquisa recebe palestrante para discutir fotojornalismo humanitário

27/09/2019 00h00 - última modificação 17/10/2019 20h01

No dia 30 de setembro o Grupo de Pesquisa – do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo – Jornalismo Humanitário e Media Interventions, coordenado pelo professores Cilene Victor e Roberto Chiachiri, em parceria com a Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, recebem a Fotógrafa Karine Garcez para a palestra Infância Refugiada.

Karine é estudante de Relações Internacionais, fotografa documental e ativista independente ligada à luta internacional por direito social. Já trabalhou em campos de refugiados no Oriente Médio onde fotografou a realidade das crianças do local, que resultou no livro Infância Refugiada: retratos de um conflito, projeto destinado a levantar fundos para a educação de crianças expatriadas. Além disso, a palestrante é voluntária nas ONGs de ajuda humanitária Al-Wafaa Campaign, da Holanda, e Humanitarian Relief for Development.

A reunião do grupo ocorrerá na sala 316 do edifício Capa do campus Rudge Ramos da Universidade Metodista, das 19h30 às 22h. O fotojornalista e mestrando do programa, Wagner Ribeiro, mediará o debate com a convidada, não há necessidade de inscrição. Ao final do encontro, acontecerá o lançamento do livro de Karine.

Comunicar erros