Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Grupo de Pesquisa Mob-Com inicia suas atividades na Universidade Metodista

Grupo de Pesquisa Mob-Com inicia suas atividades na Universidade Metodista

A reunião contará com a presença de Carlos Lima, coordenador do núcleo de educomunicação da prefeitura de São Paulo

11/10/2018 15h15

Nila Maria

Na próxima terça-feira, 16, ocorre a primeira aula do Grupo de Pesquisa Comunicação para o Desenvolvimento, Tecnologia e Opinião Pública (Mob-Com), organizado e coordenado em parceria pelos professores Luiz Alberto de Faria, Camila Escudero, Roberto Joaquim e Alexandre Cappellozza, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista (PósCom/UMESP).

O grupo, unindo os objetos de estudo e as pesquisas de cada um dos docentes, tem como objetivo investigar de que maneira as ações da comunicação, voltadas para o desenvolvimento da sociedade, trabalham na geração de sentidos e ressignificação da compreensão e da opinião em um cenário de forte atuação da tecnologia. Além disso, o GP também abordará temas como as narrativas do meio digital, cidadania comunicativa e práticas de comunicação para o desenvolvimento social.

A aula inaugural contará com a presença de Carlos Lima, professor da Rede Municipal de Educação de São Paulo e coordenador do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação. Lima também é o idealizador do projeto Imprensa Jovem, que, desde 2005, promove a comunicação entre a escola e a comunidade, com a participação ativa de estudantes do ensino fundamental da rede pública na linha de frente da produção de notícias e coberturas jornalísticas dos eventos da capital paulista.

A aula do grupo de pesquisa terá início às 9h e será realizada no edifício Capa.

Comunicar erros