Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Grupo de pesquisa do PósCom/UMESP participa do evento EPECOM 2019

Grupo de pesquisa do PósCom/UMESP participa do evento EPECOM 2019

03/10/2019 12h25 - última modificação 04/10/2019 13h17

Professora Sonia Virginia Moreira / Foto: Herom Vargas

Andressa Monteiro

Nos dias 23 e 24 de outubro aconteceu em Sorocaba, o Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura (Epecom). Em sua 13ª edição nacional e 2ª edição internacional, o evento foi realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (Uniso).

O encontro contou com a apresentação de trabalhos de graduação, iniciação científica, TCC, pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, além da participação de professores-pesquisadores. 

O tema eleito esse ano foi “Comunicação, cidade e territorialidades contemporâneas”. Cinco grupos de trabalho foram constituídos sendo eles: Narrativas Contemporâneas nas Mídias, Imagens Midiáticas, Mídia e Cidade, Mídia, Esporte e Lazer e Mídias Contemporâneas e Práticas Socioculturais. 

O Grupo de Pesquisa Mídia, Arte e Cultura (MAC) do Programa de Pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo (PósCom-UMESP), coordenado pelo prof. Dr. Herom Vargas, participou do evento e apresentou seus trabalhos relacionados à música, arte, comunicação e cidade. 

Sonia Virginia Moreira, professora titular (visitante) da Universidade Federal de Juiz de Fora e professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, conferiu palestra sobre o tema “Geografias da Comunicação”. 

A docente comentou sobre a necessidade de um maior mapeamento das telecomunicações, tecnologias da informação e de infraestruturas urbanas em certas regiões do Brasil, tornando esses territórios e espaços urbanos mais visíveis e acessíveis ao restante do país. Muitos dos trabalhos apresentados no Epecom deste privilegiaram a interdisciplinaridade  ao tratarem de temas envolvendo geografia, arquitetura, arte, cultura e comunicação.

 

 

Comunicar erros