Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Doutorandos da Metodista apresentarem suas pesquisas em seminário do PPGCOM

Doutorandos da Metodista apresentarem suas pesquisas em seminário do PPGCOM

O evento ocorreu a distância

22/02/2021 19h45 - última modificação 22/02/2021 20h00

Foto: Reprodução

Por - Renan Marchesini

Aconteceu na terça-feira (09/02/2021) das 9 horas às 13, o seminário de teses da Universidade Metodista de São Paulo. No evento diversos pesquisadores, que já passaram pelo processo de qualificação do doutorado, apresentaram a evolução de suas teses.

Os trabalhos apresentados têm bases nas diversas áreas da comunicação com aproximações variadas entre tecnologia, saúde, religião, esportes, arte e cultura. Cada participante teve cerca de vinte minutos de exposição, além de dez minutos para debate, perguntas e sugestões de seus pares.

A programação contou com os seguintes pesquisadores e pesquisadoras e suas pesquisas: Alessandra Lourenço Simões - Privacidade de dados na internet: um estudo exploratório sobre a percepção do usuário à luz da LGPD; Krishma Carreira - Decisões algorítmicas de relevância jornalística: uma Cartografia investigativa; Danusa Andrade - A evolução tecnológica e a notícia como um produto à venda: um estudo do jornal Folha de S.Paulo; Eurípedes Fernandes de Oliveira Junior - Medicamentos isentos de prescrição (mip): comunicação com consumidores, formação das redes sociais digitais e sua influência na geração de demanda; Fabio Eloi de Oliveira - Nike , futebol e propaganda: A produção publicitária no Brasil em tempo de Copa do Mundo; Nilton Faria de Carvalho - Escuta Musical: um experimento de diferenças e territórios existenciais – hibridismo e Sul Global na música pop; Ricardo Costa Alvarenga - A comunicação da Igreja Católica na América Latina e Caribe a partir dos Documentos Conclusivos do Celam: uma visão compreensiva de suas teorias e de suas práticas; William Ladeia de Carvalho – Eventos como estratégia de comunicação e marketing turístico na cidade de São Paulo.

Esse encontro, semestral, promovido pela UMESP é uma grande oportunidade de trocas acadêmicas e de experiências colocando em diálogo os pesquisadores com a comunidade acadêmica local. O debate ajuda ainda a ampliar as visões e parâmetros para as pesquisas, contribuindo para um desenvolvimento sólido e amplo. O encontro é organizado pelo Prof. Mateus Yuri Passos e conta com o apoio institucional da Cátedra UNESCO/UMESP de comunicação para o desenvolvimento regional.

Comunicar erros