Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Documentário que conta trajetória de Cátedra UNESCO/Metodista entra na ilha de edição

Documentário que conta trajetória de Cátedra UNESCO/Metodista entra na ilha de edição

25/02/2016 21h15 - última modificação 25/02/2016 21h14

Documentário passa pela avaliação do primeiro corte

Arthur Marchetto

Em maio a Cátedra UNESCO/Metodista de Comunicação para o Desenvolvimento Regional completa 20 anos de história. A Instituição foi fundada no dia 21 de maio de 1996 e, para a comemoração de seu aniversário, foi produzido o documentário “Cátedra UNESCO/Metodista: Duas décadas incentivando o desenvolvimento regional através da comunicação”.

Hoje, a filmagem entra em fase de pós-produção. A edição do filme começou nesta quinta-feira (25) e é produzido pela Cátedra UNESCO/Metodista de Comunicação para o Desenvolvimento Regional em parceria com a Agência Integrada de Comunicação (AGICOM), da Universidade Metodista de São Paulo.

O filme está em produção desde julho de 2015 e será exibido no evento de aniversário de 20 anos da Cátedra UNESCO/Metodista, previsto para acontecer nos dias 19 e 20 de maio de 2016. “No dia da exibição esperamos reunir alunos, os entrevistados e um grande número de pesquisadores e, quem sabe, despertar mais interesses e, desta forma, envolver mais pessoas nos trabalhos da Cátedra”, afirmou Tayane Capelo da Equipe de Comunicação da Cátedra.

 Os depoimentos colhidos e que compõem a filme são: de José Marques de Melo, titular da Cátedra UNESCO/Metodista de Comunicação, de Antonio de Andrade, Professor pesquisador da Cátedra UNESCO/Metodista, de Marli dos Santos, Coordenadora do programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista, de Sandra Reimão, professora da Universidade de São Paulo (USP), de Cristina Gobbi, professora da Universidade Estadual Paulista (UNESP), e de Cicília Peruzzo, Coordenadora do programa de Pós-Doutorado das Cátedras da Universidade Metodista.

O documentário faz parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas para a comemoração, como a produção de materiais gráficos, atualização do site e a organização de um evento comemorativo. Segundo Tayane Capelo, “Está sendo enriquecedor, do ponto de vista profissional e acadêmico, relatar as experiências daqueles que já fizeram história na Cátedra”. 

Comunicar erros