Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Curso une Design Thinking com inovações na área da Comunicação Corporativa

Curso une Design Thinking com inovações na área da Comunicação Corporativa

20/04/2016 13h45

Arthur Marchetto

Aparecido na virada da década de 1970, o Design Thinking (DT) foi criado com o intuito de ser um método empático de pensamento. Durante o desenvolvimento dos projetos, o design thinking traz os indivíduos para o centro do projeto, junto dos problemas que precisam de solução. Desta maneira, a experiência pessoal, os contextos e a cultura ganham destaque na pesquisa e servem de base para identificar as barreiras que precisam ser transpostas no momento de solução.

O método de pesquisa acaba encontrando diversos ângulos e perspectivas para resolver situações e, nesse cenário, o trabalho colaborativo e com equipes multidisciplinares tem destaque, já que consegue unir a criatividade, para geração de soluções, com a razão, para analisar e adaptar as soluções para o contexto.

Um projeto de design thinking é dividido em cinco etapas: Imersão – fase de descobrimento do objeto e da captação de dados, Análise – é quando as informações colhidas são estudadas e comparadas, Ideação – Com as informações separadas e alinhadas, o público-alvo passa a ser desenvolvido aqui, Prototipação -  aqui as coisas tomam forma física para a aplicação e Desenvolvimento – quando o projeto é completamente concluído e aplicado no campo.  O SEBRAE fez um infográfico que explica em profundidade o que é o Design Thinking e disponibilizou aqui.

Procurando aplicar esses conceitos na área de Comunicação Corporativa, a Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) realiza, no dia 21 de maio, das 10h às 18h, o curso “Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking”. O curso pretende mostrar como um comitê de crise pode, além de prevenir e atuar em uma crise, se inovar na gestão corporativa utilizando os princípios do design thinking.

O curso será ministrado por Gilberto Lorenzon, ex-assessor de imprensa da CET e CPTM, e por Alberto Mawakdiye, autor do “Manual da Assessoria de Imprensa”. As inscrições estão abertas até o dia do evento e custam R$80,00, em até 5x no cartão de crédito. As aulas acontecerão na FAPCOM, localizada na rua Major Maragliano, 191 – próxima do metrô Vila Mariana.

Para se inscrever e ter mais informações, acesse: http://www.fapcom.edu.br/loja/comite-de-crise-inovando-a-comunicacao-corporativa-%C2%96-com-design-thinking_p_2970.html

 

Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking

Data: 21 de maio de 2016, das 10h às 18h.

Local: FAPCOM – Rua Major Maragliano, 191 (metrô Vila Mariana).

Inscrição: R$80,00, em até 5x no cartão.

Contato: (11) 2139-8500

Mais informações: http://www.fapcom.edu.br/loja/comite-de-crise-inovando-a-comunicacao-corporativa-%C2%96-com-design-thinking_p_2970.html

Comunicar erros