Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Confira a lista de revistas que recebem trabalho em fluxo contínuo

Confira a lista de revistas que recebem trabalho em fluxo contínuo

21/03/2016 17h55 - última modificação 22/03/2016 15h02

Arthur Marchetto

Os pesquisadores interessados em divulgar produções e pesquisas podem aproveitar as chamadas de trabalhos em fluxo contínuo, dispostas na lista abaixo. Confira a descrição detalhada e o escopo das publicações:

ANAGRAMA

A Revista Anagrama é uma publicação trimestral feita pelo Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas da Escola de Comunicações e Arte da Universidade de São Paulo. Procura discutir temas relacionados à mídia, imprensa e comunicação social a partir de uma ótica interdisciplinar. Com classificação Qualis B5, a meta é divulgar a produção acadêmica dos graduandos de qualquer área do conhecimento.

Mais informações: http://www.usp.br/anagrama/envio.htm

COMPOLÍTICA

Semestral, A Revista Compolítica é uma publicação com Qualis B1 promovida pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política com objetivo de refletir sobre a confluência desses dois campos. Publica artigos, ensaios, resenhas e entrevistas que estão conectadas com as temáticas: Comunicação e Democracia; Mídia e Eleições; Comunicação Institucional e Imagem Pública; Internet e Política; Comunicação e Sociedade Civil; Cultura Política, Comportamento e Opinião Pública; Políticas de Comunicação; Jornalismo Político; Propaganda e Marketing Político. Os artigos devem ter, entre seus autores, um mestre ou um doutor. Geralmente publicadas em junho e dezembro, os artigos enviados até março e setembro de cada ano são escalados para as respectivas edições seguintes.

Mais informações: http://compolitica.org/revista/index.php/revista

COMUNICAÇÃO, MÍDIA E CONSUMO

A Revista Comunicação, Mídia e Consumo é trimestral, com Qualis B1, e publicada digitalmente pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP. O periódico aborda temas relevantes do campo da Comunicação, classificada como processo e prática sociocultural complexa. A revista aceita textos de autores doutores ou de doutorandos e mestrandos em co-autoria com doutores.

Mais informações: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc

COMUNICAÇÃO & SOCIEDADE

A Revista Comunicação & Sociedade é lançada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo quadrimestralmente. Com Qualis B1, lança artigos e resenhas relacionados aos processos comunicacionais, com ênfase em pesquisas empíricas e reflexões teóricas sobre os meios de comunicação social, seus fluxos de produção, difusão e recepção e suas relações sócio-culturais. As resenhas devem abordar obras publicadas nos últimos doze anos e são aceitos artigos de doutores e doutorandos. Mestres e mestrandos poderão submeter artigos co-assinados por um doutor.

Mais informações: https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/CSO

GALÁXIA

Saindo semestralmente, Galáxia é uma revista publicada pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da PUC-SP com Qualis A2. O seu escopo editorial traz a área de Comunicação em diálogo com áreas das Ciências Humanas e Sociais. Os artigos publicados têm posicionamento ativo e procuram compreender a produção e a circulação dos sentidos produzidos na sociedade da comunicação.

Mais informações: http://revistas.pucsp.br/galaxia  

INTERIN

A Revista Interin é digital, semestral e tem Qualis B1. Semestral, é publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná. Os artigos podem ser submetidos em português, inglês e espanhol, e os autores devem ser doutores ou doutorandos em coautoria com doutores. O escopo da revista procura abordar o desenvolvimento das tecnologias da comunicação, como elas afetam as práticas comunicacionais e a significação midiática de discursos em contextos socioculturais.

Mais informações: http://interin.utp.br/index.php/vol11/issue/current   

MATRIZES

Destinada à publicação de estudos que tenham por objeto a comunicação, a Revista MATRIZes é semestral e publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo, com Qualis A2. A revista aceita pesquisas teóricas e empíricas sobre processos comunicativos, meios e mediações nas interações sociais, refletindo sobre culturas e linguagens midiáticas e suas implicações sócio-políticas e cognitivas. Buscando o horizonte transdisciplinar do pensamento comunicacional, os trabalhos devem ser assinados por doutores, em autoria única ou em coautoria com doutorandos. Essa restrição não se aplica à submissão de resenhas, que podem ser assinadas por doutorandos.

Mais informações: http://www.matrizes.usp.br/index.php/matrizes/index    

PARÁGRAFO

A Revista Parágrafo é uma publicação semestral de Comunicação Social promovida pelo Centro Universitário FIAM-FAAM. Com Qualis B4, a publicação aceita colaborações de trabalhos originais e inéditos, de autoria individual ou coletiva, sob a forma de artigo, ensaio ou resenha. São aceitos artigos de mestrandos. Graduados podem se inscrever em co-autoria com um doutor. A revista publica artigos pertinentes à área de Comunicação que reflitam debates atuais do campo de autores nacionais e internacionais.

Mais informações: http://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/index    

TRANSINFORMAÇÃO

Transinformação é uma Revista quadrimestral editada pela Faculdade de Biblioteconomia, Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas. É Qualis A1 e publica artigos originais, revisões, ensaios traduções que contribuem para o estudo e o desenvolvimento científico da Ciência da Informação, da Biblioteconomia, da Arquivologia, da Museologia e de áreas afins.

Mais informações: http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/transinfo/index

VOZES E DIÁLOGO

A Revista Vozes e Diálogo é editada pelos Cursos de Comunicação Social da Univali e tem Qualis B3. Digital e semestral, seguindo a publicação abarca todos os campos da Comunicação Social, com temáticas preferencias sobre: Análise Crítica de Mídia, Mídia Educação, Mídia e Cultura, Estética, Teorias da Comunicação e Teorias do Jornalismo. Podem submeter artigos para avaliação mestres, mestrandos e doutores, e ainda mestrandos em co-autoria com doutores.

Mais informações: http://www6.univali.br/seer/index.php/vd/index     

Comunicar erros