Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã discute direitos humanos e diversidade

Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã discute direitos humanos e diversidade

Evento ocorre na Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

22/11/2018 00h39

Está acontecendo, até o dia 23 de novembro, a décima terceira edição da Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã (CBCC), que tem como tema “Comunicação, Direitos Humanos e Diversidade: 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”. Organizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores Populares em Comunicação Comunitária e Cidadã (ABPCom), o congresso é sediado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

As conferências giram em torno de direitos humanos, diversidade, participação política, mídia cidadã e o direito à comunicação dos movimentos sociais, que serão ministradas por professores como Alfredo Wagner Berno de Almeida, da Universidade Estadual da Amazônia (UEA); Francisco Gonçalves da Conceição da UFMA e da SEDIHPOP; e Cicilia Maria Krohling Peruzzo, da ABPCom.

Além das conferências, os grupos de trabalho abordam temas como comunicação popular, comunitária e cidadã, culturas populares, identidades e cidadania, redes sociais e ativismo midiático, práticas profissionais e formação cidadã em comunicação, comunicação, direitos humanos e diversidade.

A Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã surgiu em 2005, na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), organizada pela Cátedra UNESCO/ UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento regional e, a partir de 2009, passou a ser organizada em parceria com a Rede Brasileira de Mídia Cidadã que, desde 2017, foi incorporada a ABPCom.

As inscrições podem ser feitas durante a realização do evento. A programação completa está disponível no site da CBCC.

Comunicar erros