Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Comunicação & Sociedade lança novo número

Comunicação & Sociedade lança novo número

Publicação inclui homenagem ao professor José Marques de Melo

26/10/2018 21h15 - última modificação 30/10/2018 14h07

Igor Neves

A revista Comunicação & Sociedade (C&S), editada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (PósCom/ UMESP), publicou, recentemente, o segundo número da sua 40ª edição.

O editorial da revista, coordenada pelos professores Camila Escudeiro, Mateus Yuri e Cilene Victor, presta homenagem ao professor José Marques de Melo – fundador da revista – e à sua trajetória e influência nos processos comunicacionais latino-americanos. Para isso, a revista inaugura, nesse número, uma série de entrevistas com pesquisadores da América Latina. A primeira delas foi o professor argentino Gustavo Cimadevilla, atual presidente da Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC).

A C&S, que é a primeira publicação sobre ciências da comunicação do Brasil, e que em 2019 completa 40 anos, recebe artigos, de doutores ou de doutorandos em coautoria com doutores, e resenhas que estejam relacionados aos processos da comunicação, na sua produção, circulação e recepção, aos seus impactos socioculturais, às relações da comunicação organizacional com o público, à divulgação científica e às inovações da área.

Neste número, o periódico, disponibilizado exclusivamente digital desde 2015, conta com artigos que variam desde a evolução dos programas de culinária na TV brasileira, comunicação política no ABC Paulista até o papel das mídias sociais na interação entre a sociedade e as organizações.

A comissão editorial informa, também, que a C&S voltou a aceitar textos em fluxo contínuo após uma pausa na submissão, devido ao grande número de trabalhos que estavam na fila para avaliação. O terceiro número da revista deve ser publicado até o fim do ano.

Para acessar essa e/ou outras edições do periódico, acesse este link

Comunicar erros