Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / ALAIC abre chamada para dossiê sobre discurso e comunicação

ALAIC abre chamada para dossiê sobre discurso e comunicação

Textos podem ser enviados até o dia 20 de janeiro de 2019

18/12/2018 15h10

Igor Neves

A Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación (ALAIC) está com chamada de trabalhos aberta, até o dia 20 de janeiro de 2018, para o dossiê Discurso e Comunicação: perspectivas teóricas e pesquisas aplicadas.

Os artigos devem abordar diferentes aspectos vinculados à estrutura, uso e manejo das linguagens nos processos de Comunicação (meios massivos, novas tecnologias digitais, comunicação interpessoal, práticas culturais). As temáticas sugeridas são:

  • Reflexões teórico-epistemológicas relativas às articulações entre Discurso e Comunicação;
  • O uso e manejo das linguagens nos processos de comunicação massivos, grupais e interpessoais;
  • Análise de narrativas midiatizadas no contexto da sociedade interconectada e da convergência cultural;
  • Análises de discursos verbais e não-verbais nos meios de comunicação de massa, na comunicação segmentada e nas mídias digitais interconectadas;
  • A produção de sentidos nas dinâmicas de interpretação e na experiência estética presentes na cultura midiatizada;
  • A produção, circulação e consumo de discursos e narrativas comunicacionais em diferentes linguagens e suportes tecnológicos;
  • Narrativas informacionais, ficcionais e artísticas na mídia contemporânea; narrativas audiovisuais, poético-musicais, imagéticas e híbridas.

Os textos podem ter entre 20 e 35 mil caracteres e com resumos e palavras-chave em português, inglês e espanhol. A revista aceita texto apenas de autores doutores ou textos coletivos com, pelo menos, um pesquisador doutor.

Comunicar erros