Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / 7º edição do eCom debate a importância da multiterritorialidade na comunicação

7º edição do eCom debate a importância da multiterritorialidade na comunicação

Evento discute a relevância das interações sociais e territoriais nos processos comunicacionais

08/12/2017 14h10 - última modificação 08/12/2017 17h20

Bianca Goes 

A Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado (ECOM) deste ano ocorreu na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, nos dias 13 e 14 de novembro. O evento, que está em sua 7ª edição, foi realizado pela Cátedra Unesco/Umesp de Comunicação para o Desenvolvimento e teve por objetivo promover a discussão sobre o tema comunicação de mercado a partir do compartilhamento entre os pesquisadores e demais participantes.

Esta edição foi composta pela apresentação de 67 artigos, sendo que 15 foram elaborados por alunos da graduação, de iniciação científica. Os temas estavam ligados aos GTs (grupo de pesquisa) que possuem temáticas específicas e variam de acordo com cada edição do evento.

A programação se dividiu em oficinas, apresentação dos grupos de trabalho e palestras, sendo que o tema debatido “Comunicação e Consumo - Um Mergulho Na Multiterritorialidade” buscou debater a importância do movimento de indivíduos de diferentes comunidades na troca de conhecimentos e comunicação aliada ao mercado.  

O principal público foi acadêmico, onde estudantes de iniciação científica ganharam um bom espaço e alunos da graduação e pós-graduação se incluem cada vez mais neste tipo de evento.

O eCom surgiu no ano de 2008, como um grupo de pesquisa focado em comunicação e mercado, mas consolidou-se como evento no ano de 2010, em sua 1ª edição, com a temática “Comunicação de Mercado - Conceitos & Pré-conceitos.”

“O eCom tem papel em toda e qualquer atividade ligada a comunicação, afinal nessa ultima edição tivemos um expressivo número de jornalistas participando com trabalhos em vários Gts, considerando inclusive o papel do jornalista na produção de conteúdo e no discurso institucional - quando se fala em comunicação de mercado, fala-se em uma tipologia do processo comunicacional”, afirma Daniel Galindo, organizador do evento.

Para mais informações, acesse:

http://portal.metodista.br/ecom/apresentacao

Comunicar erros