Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação homenageará José Marques de Melo

41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação homenageará José Marques de Melo

Colóquios, fóruns e mesas realizarão atividades em memória do professor

07/08/2018 09h10 - última modificação 11/08/2018 00h04

Igor Neves

A 41ª edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), que ocorrerá entre os dias 2 e 8 de setembro, na Universidade da Região de Joinville (Univille), organizou uma programação especial com homenagens ao professor José Marques de Melo.

Segundo a diretora científica da Intercom, Nair Prata, a programação especial tem como objetivo reiterar a importância do professor para os estudos comunicacionais do Brasil. “A trajetória dele [José Marques de Melo] está ligada de forma indelével à pesquisa, ao ensino, à criação de associações e ao desenvolvimento científico do nosso campo”, conta.

Ainda para Nair, as homenagens também irão acontecer em eventos ligados à Intercom, como colóquios, fóruns e mesas, assim como o Intercom Junior (IJ) e os Grupos de Pesquisa (GP). Cada um deles prepararão alguma atividade que prestará tributos à memória de um dos maiores pesquisadores e dos principais contribuintes na disseminação de pesquisas em comunicação do Brasil, que faleceu no último dia 20 de junho.

A Intercom divulgou recentemente a lista de aceite de oficinas e minicursos e a programação dos trabalhos submetidos ao IJ e GP. A programação preliminar assim como outras informações, podem ser encontras no site da Intercom e/ou no site oficial do Congresso

Comunicar erros