Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Letras - Tradutor e intérprete / Prêmios e Reconhecimento / Ranking Universitário da Folha

Ranking Universitário da Folha

O curso de Letras – Língua Estrangeira da Universidade Metodista de São Paulo é o melhor curso privado do ABC, de acordo com o RUF (Ranking Universitário da Folha).

Essa conquista reflete a excelência do curso de Letras, que possui como diferenciais: Escritório de Tradução, no qual, sob orientação dos professores, os alunos desenvolvem trabalhos para a comunidade interna; Projeto pedagógico inovador, pautado nas mais modernas tendências de ensino; Matriz curricular que apresenta ao aluno as práticas da tradução e da interpretação em projetos de ação profissional distribuídos ao longo do curso, inclusive no Centro de Línguas da Universidade e no Escritório de Tradução; Participa de intercâmbios, eventos e atividades culturais promovidas pela Universidade, nos quais são necessários tradutores e intérpretes.

O Ranking Universitário da Folha considera cinco fatores para avaliação dos cursos que são: Pesquisa, Internacionalização, Inovação, Mercado de Trabalho e Qualidade de ensino. Esses critérios levam em conta a produção científica da Universidade, a avaliação de empresas, a proporção de mestres e doutores no corpo docente, entre outros aspectos.

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo Jornal Folha de S.Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

Comunicar erros

SILVIO PEREIRA - COORDENADOR

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

tradutor-e-interprete.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X