Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Letras - Tradutor e intérprete / Notícias / Docente da FAHUD torna-se examinador da Universidade de Michigan

Docente da FAHUD torna-se examinador da Universidade de Michigan

14/11/2012

14/11/2012 13h16

O professor Marcelo Furlin, docente do Curso de Letras – Tradutor e Intérprete, foi credenciado no mês de outubro como examinador da Universidade de Michigan, renomada instituição americana que oferece certificados de proficiência em língua inglesa.

A principal função do examinador é conduzir e avaliar o componente oral dos exames, que consiste em várias tarefas de interação com os candidatos.
“O exame é constituído das partes escrita e oral. O examinador reveza na função de entrevistador, na qual conduz a conversa com o candidato, ou na função de distribuir as notas”, explica Marcelo.

O professor também conta que existe um curso preparatório para exercer a função e que a escolha dos candidatos é feita por indicação e análise de currículo. “A nomeação atesta que o profissional é reconhecido, que exerce um trabalho de excelência, isso é muito gratificante.”

Para oferecer esses exames, a Universidade de Michigan fez parceria com a Universidade de Cambridge, onde o professor também é examinador.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

SILVIO PEREIRA - COORDENADOR

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

tradutor-e-interprete.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: