Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Letras - Tradutor e intérprete / Notícias / Curso de Letras – Língua Estrangeira promove evento “Cenários Plurais da Tradução”

Curso de Letras – Língua Estrangeira promove evento “Cenários Plurais da Tradução”

Evento traz troca de experiências sobre inserção de mercado de trabalho e palestra

22/05/2015 14h00 - última modificação 22/05/2015 14h05

O curso de Letras – Língua Estrangeira da Universidade Metodista de São Paulo promove, nos dias 27 e 28 de maio, o encontro “Cenários Plurais da Tradução”. O evento, aberto a todos os interessados, reúne alunos e docentes, para apresentar experiências de inserção de mercado de trabalho.

No dia 27, a aluna Danielle Klizas, do 7º semestre, falará com o público sobre o tema “Pelas águas do Mondego, minha experiência como bolsista na Universidade de Coimbra”. Em seguida, os estudantes Jorge Hernandes e Silvana Camelo, também do 7º semestre, abordarão a temática “Caminhos e atalhos para a inserção do tradutor novato no mercado de trabalho”, que trata do desafio de iniciar a carreira e alguns meios para tal. Também haverá uma exposição de banners com trabalhos dos alunos do 1º e 3º semestres.

Já no dia 28, o evento contará com a participação do professor Edson de Faria Francisco, da Faculdade de Teologia da Metodista, que ministrará a palestra “A tradução do verbo no hebraico bíblico: aspectos gerais”, trazendo uma visão diversificada sobre tradução. O docente é pós-doutor em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaica pela Universidade de São Paulo (USP), graduado em Letras nos cursos de Português, Hebraico e Armênio pela mesma universidade. É autor das obras “Antigo Testamento Interlinear Hebraico-Português” (Sociedade Bíblica do Brasil, 2012 e 2014) e “Manual da Bíblia Hebraica: Introdução ao Texto Massorético” (Vida Nova, 2008).

Confira a programação do evento “Cenários Plurais da Tradução”:

27/05/2015 – Edifício Lambda, sala 454

8h às 9h30 – Apresentações dos estudantes Danielle Klizas, Jorge Hernandes e Silvana Camelo
9h45 às 11h – Exposição de banners dos alunos do 1º e 3º semestres do curso de letras – Língua Estrangeira

28/05/2015 – Auditório do edifício Iota

8h às 10h – Palestra “A tradução do verbo no hebraico bíblico: aspectos gerais”, com o professor Edson de Faria Francisco

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

SILVIO PEREIRA - COORDENADOR

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

tradutor-e-interprete.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: