Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Teologia EAD / Anuário Litúrgico

Anuário Litúrgico

O Anuário Litúrgico traz o Lecionário Comum, com o calendário litúrgico e sugestões de textos bíblicos para leitura e reflexão, com espaço para o registro de prédicas, compromissos semanais, planejamento, contatos etc.

O tema de 2017 é sobre os 500 anos da Reforma Protestante. Abordando essa temática e assuntos correlatos estão os textos de docentes da Escola de Teologia: Douglas Nassif Cardoso, Lutero e a música no culto; Margarida Ribeiro, As mulheres e a Reforma Protestante; Éber Borges da Costa, Educação Cristã e Reforma: o retorno à originalidade da Palavra; Helmut Renders, As “solas” da Reforma: marcas de identidade da Reforma e do Metodismo; José Carlos de Souza, Um povo sacerdotal: a grande contribuição de Lutero para a eclesiologia; Rui de Souza Josgrilberg, A Bíblia e a Reforma; e do Revmo. Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, O que é ser Protestante hoje? (Romanos 12.1-2).

Há, ainda, importantes estudos de docentes cuja abordagem mantém os contextos de “reformas”, tais como O Evangelho de Mateus: um convite à mudança, de Paulo Roberto Garcia; Reformando a tradição e os modos de ser: uma pedagogia social israelita, de João Batista Ribeiro Santos; Nossa responsabilidade com a Palavra: a liturgia como serviço e a Homilética como o anúncio da Palavra de Deus, de Jonadab Domingues de Almeida; uma bênção comunitária, Bênção do Deus companheiro; além de várias orações, bênçãos e cânticos com partituras, da musicista e professora Liséte Espíndola.

Confira o Anuário Litúrgico.

Comunicar erros

JOÃO BATISTA RIBEIRO - COORDENADOR

Minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

ACESSO RESTRITO

Ambiente Virtual de Aprendizagem

CAPES
INFORMAÇÕES DO CURSO

Modalidade: a distância
Grau: Bacharelado

Duração: 4 anos

Polo de Apoio Presencial: Confira aqui

Mensalidade: Confira aqui

Reconhecimento: Portaria N°42 de 14/02/2013

Aula nos polos de apoio presencial: Segundas-feiras, das 19h20 às 22h50

Avaliação do curso por polo