Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Stricto / Notícias / Professora Roseli Fischmann participa de programa da TV Brasil

Professora Roseli Fischmann participa de programa da TV Brasil

16/01/2015 16h15 - última modificação 22/01/2015 19h52

A professora Roseli Fischmann, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação da Metodista, participou nesta semana do programa Espaço Público, da TV Brasil. Ela questionou o Secretário-Executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, sobre o uso dos dados socioeconômicos do Enem para a criação de políticas públicas que contribuam para a construção de um Ensino Médio efetivamente democrático.

Livre docente pela Universidade de São Paulo e doutora em Filosofia e História da Educação também pela USP, entre outras realizações na área pública, Roseli Fischmann integrou a Comissão Especial do Governo do Estado de São Paulo sobre Ensino Religioso nas Escolas Públicas (1995-1996); fez parte da equipe de redação dos Parâmetros Curriculares Nacionais do MEC (1995-1997) e presidiu a Comissão Julgadora do “III Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero”, iniciativa conjunta da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e CNPq (2008).

O programa

Com uma hora de duração, o programa Espaço Público entrevista personalidades da economia, política, cultura, saúde, tecnologia, segurança, comportamento, cotidiano, para discutirem temas polêmicos que afetam a vida da maioria da população. Conta ainda com reportagens especiais, opiniões de especialistas e do público.

Fizeram parte da bancada Paulo Moreira Leite e Florestan Fernandes Júnior. A cada semana, jornalistas convidados também integram o debate.

Confira na íntegra a participação da professora Roseli Fischmann.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,