Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Stricto / Notícias / Professor diz à revista Brasileiros que aliança PMDB-PSDB não tem futuro

Professor diz à revista Brasileiros que aliança PMDB-PSDB não tem futuro

Décio Saes acredita que governo Michel Temer não tem condições de implantar projeto neoliberal

09/08/2016 16h45

Docente no programa de pós-graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo, o cientista político Décio Saes afirma em reportagem à revista Brasileiros que a aliança PMBD-PSDB que dá suporte ao governo interino de Michel Temer não tem futuro. Professor Décio entende que não há condições políticas para implantar o que chama de “propostas neoliberais” do PSDB. “A única opção do governo é manter a estratégia de desenvolvimento moderado adotada na gestão Lula (2003-2010)”, cita.

Na publicação, Décio Saes aponta dois fatores para a atual crise que leva ao impeachment. Primeiro, o inconformismo dos tucanos com a derrota de 2014 e o combate que iniciaram à perspectiva de o PT permanecer 40 anos no poder, como ocorreu com partidos dominantes no México e na França. Segundo, o amadorismo político da presidente afastada Dilma Roussef ao reduzir o espaço do PMDB na coalizão que a sustentava, gerando reações corporativas.

Leia aqui a íntegra da matéria.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,