Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Stricto / Notícias / Pesquisadores da Metodista publicam artigo sobre economia solidária e sustentabilidade em journal

Pesquisadores da Metodista publicam artigo sobre economia solidária e sustentabilidade em journal

27/03/2015 16h50 - última modificação 08/04/2015 19h01

Os pesquisadores da Metodista Luiz Roberto Alves, Waverli Maia Matarazzo-Neuberger e Marco Aurélio Bernardes tiveram artigo publicado no International Journal of Sustainable and Green Energy, dos Estados Unidos.

Luiz Roberto é pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade; Waverli Maia Matarazzo Neuberger é professora ecoordenadora do Centro de Sustentabilidade e do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental; e Marco Aurélio é professor da Faculdade de Administração e Economia.

O artigo “The Role of Universities in Developing a Sustainable Economic Model Based on Solidarity” localiza a visão sustentável proposta pela Metodista na região do grande ABC e principalmente na comunidade do Montanhão em São Bernardo do Campo.

Segundo a professora Waverli, o artigo foi criado em um âmbito multidisciplinar e busca entrelaçar os conceitos de economia solidária e educação para a sustentabilidade, aplicadas na região do ABC.

A coordenadora do Centro de Sustentabilidade da Metodista enxerga na publicação a oportunidade para um caminho alternativo ao modo de vida que sociedade leva hoje.

Confira aqui o artigo na íntegra.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,