Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Stricto / Notícias / Pesquisa mostra que Mestrado e Doutorado são diferenciais para cargos executivos

Pesquisa mostra que Mestrado e Doutorado são diferenciais para cargos executivos

06/10/2014 16h20 - última modificação 06/10/2014 16h38

Uma reportagem divulgada pelo Exame no dia 15 de setembro de 2014 apresenta a importância da pós-graduação stricto sensu para a carreira profissional.

Segundo a publicação, uma pesquisa realizada pela consultoria Produtive com 400 executivos das regiões Sul e Sudeste mostrou que a especialização deixou de ser um diferencial e se tornou um pré-requisito.

De acordo com a pesquisa, 68% dos executivos já têm pós-graduação lato sensu. Por isso, para se destacar no mercado de trabalho, a solução é conquistar um título de pós-graduação stricto sensu – mestrado e doutorado.  

Além de ser um diferencial, os profissionais com mestrado e doutorado são mais bem pagos e contam ainda com a possibilidade de lecionar em universidades, gerando uma renda extra. Outro aspecto importante é que as empresas brasileiras estão seguindo o exemplo dos Estados Unidos e do Japão, países em que os pesquisadores atuam juntamente com as organizações em busca de novidades e inovações.

Confira a reportagem na íntegra

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,